tenho 15 anos e quero morar cm o meu namorado

eu e meu namorado fazemos planos de nos casar,mas meu pais (so adotada) atorizao o meu namoro cm ele,meu namorado é 2 anos mas velho do q eu,engravidei por acidente e minha mae me fez perde(minha gravidez era de risco nao podia me estrezar e pegar pezo pq podia ter um aborto inspontanio),e meu namorado quer minha guarda, pq o meu pai me agride cm palavras fala q nao so filha dele,q so uma vagabunda e q vai me devolver me humilha (ja teve casos q isso foi na rua e na frente de amigos)..Mas eu nao sei oq pode aconteser se eu sair de cs ?ela pode ir atraz de mim sendo menor de idade? meu namorado pode conseguir minha guarda? ela pode recorrer? oq ele presisa fazer pra pegar minha guarda os pais deles altorizao eu ir morrar cm eles.

Respostas

29

  • Mayara Suzanne Melo

    Oi Gi! Infelizmente não há como seu namorado obter sua guarda, por além disso não existir, ele é de menor!

    Se me permiti gostaria de lhe dar um concelho...

    Vc já parou para pensar sua idade e o que vc estar passando no momento? E seus pais?
    Olha pais são os que cria, independende vc tendo ou não o sangue deles, eles o ama e quando lhe adotou firmou um compromisso de lhe amar e cuidar de vc pelo resto de suas vidas. Você tem apenas 15 anos seu namorado 17, vcs estão descobrindo agora, o que é viver o que é amor... Hj ele pode lhe amar, alias, vc podem se amar e dizer que esse amor vai ser por toda a vida, mas vc não tem certeza... Neste momento a unica certeza que tens é que querer agir por impulso e sair de um lugar que vc foi acolhida com amor... e amor de pais que é o unico totalmente verdadeiro!!!

    Vc ta muito nova tens muito o que viver ainda! De orgulho não só a seus pais mas a vc mesma... Pq se vc não estudar não procurar a Deus ninguem vai fazer isso por vc! E no mundo que vivemos hj não somos ninguem sem estudo!!

    Converse com seus pais e tente se por no lugar deles, sei que seu pai não estar certo em fazer o que vc disse que ele fez, mas ele tambem pode ter aguido por empulso e vc tbm não sabe se ele possa estar arrependido!!!

    LHE DESEJO BOA SORTE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E QUE DEUS LHE ABENÇOE... SEMPRE!!!

  • Elisete Almeida

    gi1997;

    1 - "ela pode ir atraz de mim sendo menor de idade?" Pode

    2 - "meu namorado pode conseguir minha guarda?" Não.

    3 - "ela pode recorrer?" Se a reposta à pergunta anterior é não, esta não se põe.

    4 - "oq ele presisa fazer pra pegar minha guarda os pais deles altorizao eu ir morrar cm eles." Esperar completar 18 anos, quando serás maior de idade, livre, independente, responsável pelos seus atos e sem necessidade de aturar uma mãe chata, que só quer o seu mal, pega no seu pé, tenta te obrigar a estudar (coisa que, pelos vistos, não fazes), implica contigo, fala coisas desagradáveis, etc.

    Cumprimentos

  • Marcelo G.

    Pessoal, vamos pegar leve, se trata de uma pessoa menor de idade (15) anos, inexperiente na vida e que possivelmente, repito, possivelmente pode estar recebendo maus tratos por seus pais adotivos, limitemo-nos a responder suas duvidas mantendo o decoro, evitando o juízo de valores sem conhecimento completo de causa e ofensas pessoais de cunho desagradável.

  • S. Soffa

    É um absurdo, ele é menor e quer a guarda de outra menor para engravidá-la novamente??
    Nem merece respostas, mas as respostas acima já são perfeitas.
    Ele não vai poder ter sua guarda nem quando ele for maior de 18. E a sua família, mesmo não tendo laços consangüíneos, se te adotaram legalmente tem todo o direito de "ir atrás", inclusive, se ele te levar contra a vontade de seus pais, estes podem denunciar à polícia como rapto (seqüestro com fins sexuais).

    Os conselhos acima são perfeitos. Vá estudar. Vá ser independente. E quando tiver 18 vai ter a vida toda para fazer o que quiser.

    E, sério, vá estudar, pois é vergonhoso ver alguém da sua idade que já devia ser alfabetizada escrever desta forma. E mais vergonhoso ainda ver que a tua prioridade é formar mais uma família desestruturada para onerar um pouco mais o governo pedindo bolsa família, ao invés de pensar em primeiro ter uma profissão, um ofício, um meio de subsistência...

  • O pensador

    Os colegas já a orientaram.

    Apenas acrescentando, se está sofrendo maus tratos procure a polícia.

    Em tempo: Cada um colhe o que planta. Pense muito bem antes de tomar uma atitude que possa gerar arrependimento.

    Nada mais a dizer visto que ainda não retirou os cueiros e nem deveria estar a postar aqui.

    Saudações,

  • BUBI

    Julianna Caroline

    opinar é uma coisa ,ficar criticando uma criança que está pedindo ajuda é outra se não pode ajudar fica quieta!!!!abraço!!