Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. gi1997
    22/09/2012 14:13

    eu e meu namorado fazemos planos de nos casar,mas meu pais (so adotada) atorizao o meu namoro cm ele,meu namorado é 2 anos mas velho do q eu,engravidei por acidente e minha mae me fez perde(minha gravidez era de risco nao podia me estrezar e pegar pezo pq podia ter um aborto inspontanio),e meu namorado quer minha guarda, pq o meu pai me agride cm palavras fala q nao so filha dele,q so uma vagabunda e q vai me devolver me humilha (ja teve casos q isso foi na rua e na frente de amigos)..Mas eu nao sei oq pode aconteser se eu sair de cs ?ela pode ir atraz de mim sendo menor de idade? meu namorado pode conseguir minha guarda? ela pode recorrer? oq ele presisa fazer pra pegar minha guarda os pais deles altorizao eu ir morrar cm eles.
  2. Eduardo
    22/09/2012 15:17 | editado

    Usuário suspenso

    [...]
    A sua mãe pode ir atrás de vc., pois é "de menor" Seu namorado não tem como obter a sua guarda.
  3. Mayara Suzanne Melo
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    22/09/2012 15:38

    Oi Gi! Infelizmente não há como seu namorado obter sua guarda, por além disso não existir, ele é de menor!

    Se me permiti gostaria de lhe dar um concelho...

    Vc já parou para pensar sua idade e o que vc estar passando no momento? E seus pais?
    Olha pais são os que cria, independende vc tendo ou não o sangue deles, eles o ama e quando lhe adotou firmou um compromisso de lhe amar e cuidar de vc pelo resto de suas vidas. Você tem apenas 15 anos seu namorado 17, vcs estão descobrindo agora, o que é viver o que é amor... Hj ele pode lhe amar, alias, vc podem se amar e dizer que esse amor vai ser por toda a vida, mas vc não tem certeza... Neste momento a unica certeza que tens é que querer agir por impulso e sair de um lugar que vc foi acolhida com amor... e amor de pais que é o unico totalmente verdadeiro!!!

    Vc ta muito nova tens muito o que viver ainda! De orgulho não só a seus pais mas a vc mesma... Pq se vc não estudar não procurar a Deus ninguem vai fazer isso por vc! E no mundo que vivemos hj não somos ninguem sem estudo!!

    Converse com seus pais e tente se por no lugar deles, sei que seu pai não estar certo em fazer o que vc disse que ele fez, mas ele tambem pode ter aguido por empulso e vc tbm não sabe se ele possa estar arrependido!!!

    LHE DESEJO BOA SORTE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E QUE DEUS LHE ABENÇOE... SEMPRE!!!
  4. Elisete Almeida
    22/09/2012 15:45 | editado

    gi1997;

    1 - "ela pode ir atraz de mim sendo menor de idade?" Pode

    2 - "meu namorado pode conseguir minha guarda?" Não.

    3 - "ela pode recorrer?" Se a reposta à pergunta anterior é não, esta não se põe.

    4 - "oq ele presisa fazer pra pegar minha guarda os pais deles altorizao eu ir morrar cm eles." Esperar completar 18 anos, quando serás maior de idade, livre, independente, responsável pelos seus atos e sem necessidade de aturar uma mãe chata, que só quer o seu mal, pega no seu pé, tenta te obrigar a estudar (coisa que, pelos vistos, não fazes), implica contigo, fala coisas desagradáveis, etc.

    Cumprimentos
  5. pappai
    22/09/2012 16:59 | editado

    pq vc nao tenta inicialmente terminar seus estudos para tentar uma vida melhor para vc e a familia que quer constituir. [...]
  6. Marcelo G.
    22/09/2012 17:05

    Pessoal, vamos pegar leve, se trata de uma pessoa menor de idade (15) anos, inexperiente na vida e que possivelmente, repito, possivelmente pode estar recebendo maus tratos por seus pais adotivos, limitemo-nos a responder suas duvidas mantendo o decoro, evitando o juízo de valores sem conhecimento completo de causa e ofensas pessoais de cunho desagradável.
  7. S. Soffa
    22/09/2012 17:12 | editado

    É um absurdo, ele é menor e quer a guarda de outra menor para engravidá-la novamente??
    Nem merece respostas, mas as respostas acima já são perfeitas.
    Ele não vai poder ter sua guarda nem quando ele for maior de 18. E a sua família, mesmo não tendo laços consangüíneos, se te adotaram legalmente tem todo o direito de "ir atrás", inclusive, se ele te levar contra a vontade de seus pais, estes podem denunciar à polícia como rapto (seqüestro com fins sexuais).

    Os conselhos acima são perfeitos. Vá estudar. Vá ser independente. E quando tiver 18 vai ter a vida toda para fazer o que quiser.

    E, sério, vá estudar, pois é vergonhoso ver alguém da sua idade que já devia ser alfabetizada escrever desta forma. E mais vergonhoso ainda ver que a tua prioridade é formar mais uma família desestruturada para onerar um pouco mais o governo pedindo bolsa família, ao invés de pensar em primeiro ter uma profissão, um ofício, um meio de subsistência...
  8. O pensador
    22/09/2012 19:54

    Os colegas já a orientaram.

    Apenas acrescentando, se está sofrendo maus tratos procure a polícia.

    Em tempo: Cada um colhe o que planta. Pense muito bem antes de tomar uma atitude que possa gerar arrependimento.

    Nada mais a dizer visto que ainda não retirou os cueiros e nem deveria estar a postar aqui.

    Saudações,
  9. Denise Schulttz
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    23/09/2012 10:11 | editado

    [...]
    voltando ao caso, tnho uma filha d 15 anos e nem imagino ela vivendo esta situação. Totalmente desorientada esta menina. Fico imaginando o q sera daki pra frente, sm nenhuma estrutura.
  10. DFF-SP
    23/09/2012 10:59 | editado

    [...]


    Gi, essa é pra vc:
    Estude menina... namore, aproveite a vida e tudo que vc tem de bom. Se é maltratada vc tem meios de evitar isso. Mas não enfie sua vida no c...
    Filho é coisa séria !
    Tenho certeza que daqui alguns anos vc agradecerá todas essas criticas que está recebendo.



    [...]
  11. Luiz Carlos Bressam
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    23/09/2012 22:39

    Respondendo vc. Gi...

    Vc. antes de querer formar uma família, em primeiro deveria respeitar a sua que te criou pensando sempre no seu futuro, o qual vc. está jogando no lixo, pois o Brasil está carente de mais de 3 milhões de vagas de emprego por falta de pessoas qualificadas. Então, antes de cometer o erro maior de formar uma união com seu namorado, sugira a ele também a estudar e depois de ambos empregados, pensem em formar uma família. Antes disso acontecer, o abismo da decepção será inevitável, e quem irá arcar com as consequências fora vcs. ainda menores e futuros adultos, serão os pais de vcs. dois... Não pense duas vezes sobre esta questão... Pense mil vezes, porque na novela da TV tudo decorre conforme o autor pretende.... SEMPRE FINAIS FELIZES!!!! Na tua vida vc. é o autor(idéias, pensamentos) e também o personagem, que nem sempre na vida real condiz com o que vc. pensou e imaginou... Se vc. quizer seguir nisto, vc. com certeza irá se frustar... Não sou eu quem deseja, mas a vida me ensinou, e não é diferente com ninguém!!!

    Boa sorte
  12. gi1997
    26/09/2012 18:56

    desculpas pelos meus erros de português,na hora que escrevi tava muito nervosa,e as vesses me confundo com palavras e também tenho deliquescência,mas você acha certo eu ser humilhada em publico e essas humilhações já aconteciam antes mesmo de acontecer esse acontecimento que relatei pra vocês? E estou no ensino médio,e sempre me dediquei aos meus estudos mas sempre to sendo humilhada em casa e as vesses na rua e eu não aguento mas isso,vivo sendo xingada de tudo q vocês pensão, e eles preferem os filhos de sangue deles,eu sempre foi vista como empregada que tem q fazer tudo,nunca tive nada,sempre tinha que ganhar roupa porque ela mesmo disse que não ia gastar dinheiro comigo em quanto os filhos deles tao cheia de roupas de marcas que nem uso mas tem....
  13. Joao Ribeiro
    26/09/2012 19:13

    Gi, se vc está sofrendo maus tratos, denuncie.
    Não se jogue num "casamento" só para se ver livre dos seus pais.
    Na pior hipótese, veja se não vale a pena denunciá-los e, talvez ir para um orfanato, quem sabe...
    Será que é melhor?
    Pense.
    Será que seus pais não estão contrariados com alguns atos seus?
    Não é acusação, pois nem lhe conheço.
    Você ainda é muito jovem para constituir uma família.
    Faça o que já disseram, estude, melhore suas perspectivas para o futuro.
    Aproveite as opiniões, boas ou más, e tire o melhor delas.
    Engravidar, menina. Aposto que sabe como evitar. Hoje em dia não dá para dizer que não sabia como. O pior sempre sobra para a mulher. Pense nisto.
    Boa sorte.
  14. Claudia Melo
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    26/09/2012 19:20

    Olá Gi... tudo isso pode mudar... Depende de vc... Por enquanto vc é muito jovem... não possui ainda bases sólidas para tomar atitudes tão sérias que podem te levar ao fundo do poço... Dedique-se, busque ser alguem na vida, alcançar sua independência para que não precises lamentar o porque de não ter recebido a mesma atenção, roupas, etc que os outros recebem.. Prove a vc mesmo que é capaz... vc não precisa se sujeitar a nada disso.. Para tanto precisa correr atrás, para que vc própria possa lhe proporcionar o que tens vontade, sem que necessite depender de seu pai ou de quem quer que seja... Com isso vc irá adquirir maturidade, terá segurança para agir pois o tempo é tudo... Porém tem que ser bem aproveitado.. não adianta ficar lamentando...
    A partir do momento que vc buscar melhorar, estudar, se aprimorar quem sabe seu pai mesmo mude de atitude com vc... Mostre a ele que vc pode! Não precisa sair de casa para isso? Afinal quem vai arcar com as consequencias será seu pai, o que pode piorar e muito sua relação .. Pense em tudo isto...
    Boa sorte e juízo tb!
  15. matilda candida
    09/10/2012 14:43 | editado

    Menina, tenho pena de seus pais, adotaram uma criança, provavelmente pensando em transformá-la em "gente" e agora aos 15 anos já engravidou, já perdeu o filho, e ainda quer morar com namorado também de menor e totalmente irresponsável, vai [...] estudar, trabalhar, ajudar a pagar as despesas que com certeza você acarreta em casa [...]

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS