Estou em um dilema. Sou militar Estadual e passei em Medicina na universidade federal do meu Estado. O curso conta com aulas nos períodos da manhã e tarde, o que limita meus horários. Os horários de expediente no estado (07h às 13h e de 13 às 18h), em determinados períodos, coincidirão com os horários na universidade. Eu não posso deixar o serviço no estado pois é a minha fonte de renda para continuar pagando algumas dividas e também não queria deixar o curso pois foi muito difícil ser aprovado. Gostaria de saber se existe alguma lei que garanta um regime especial de trabalho para casos como o meu, ou se existe algum caso semelhante, em que o funcionário garantiu, judicialmente, o direito de cursar o curso.

Respostas

20

  • 0
    ?

    RPSJ Domingo, 04 de novembro de 2012, 23h51min

    Aguardo reposta!

  • 0
    .

    .ISS Segunda, 05 de novembro de 2012, 6h33min

    não há lei que obrigue o Estado a criar um horário especial para vc estudar, no Estado de São Paulo há uma lei que permite que estudante entre ou saia com uma hora de diferença. Também não cabe mandado de segurança garantindo-lhe o direito pretendido

  • 0
    M

    Marcelo G. Segunda, 05 de novembro de 2012, 6h46min

    "ou se existe algum caso semelhante, em que o funcionário garantiu, judicialmente, o direito de cursar o curso."

    Direito de cursar você tem, agora ser pago por isso é ligeiramente pretencioso.

    Se não quer largar da farda esqueça...

  • 0
    L

    LBV Segunda, 05 de novembro de 2012, 8h37min