Boa tarde estava afastado pelo inss por incapacidade laborativa 30dias por auxilio doença 15 dias antes de vencer fiz pedido prorrogaçao junto ao inss .passei pelo meu medico ele fez um relatorio DECLARO QUE O PACIENTE E PORTADOR DE CERVICOBRAQUIALGIA DEVIDO MULTIPLAS PROTUSOES DICIAS ALEM DE LOMBOCIATALGIA POR HERNA DE DISCAL FORAMINAL L4,L5 TENDINITE DO SUPRAESPINHAL OMBRO DIREITO, COMPROVADO E EXAME DE RESSONACE MAGNETICA . ESTA INAPTO AO TRABALHO POR 90DIAS CID M54.3-M54.4-M75.1 Na data marcada da prorrrogaçao passei pelo perito do inss com o laudo ele diz paciente com inexistencia de incapacidade laborativa. fiz um novo pedido de reconsideraçao junto ao inss e Voltei para o trabalho apos vencer o auxilio. Passei pelo medico da empresa ele me diz que estou inapto para o trabalho. egora o que devo fazer O INSS DIZ QUE ESTOU :APTO MEDICO DA EMPRESA DIZ: INAPTO NA EMPRESA ELES NAO DEIXA EU BATER O PONTO QUEM VAI PAGAR MEU SALARIO O QUE DEVO FAZER

Respostas

    C

    Carlos Alberto da Silva Terça, 28 de maio de 2013, 17h06min

    carlos=RICKY
    Também vivenciei a mesma história,só que não passei pelo médico da empresa,pois não temos aqui no RJ.
    O ideal agora é constituir um advogado e de posse de toda documentação dar entrada num processo no Juizado Especial Federal contra o INSS.
    Do contrário a empresa pode lhe dar um abandono de serviço,quando você entra com o processo,ele lhe garante estabilidade até o fim do mesmo.
    Você mora no RJ ? Caso queira uma advogada, posso lhe indicar uma !

    Boa sorte !

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 29 de maio de 2013, 3h09min

    Se vc se sente disposto ao serviço vc poderá buscar o serviço de medicina do trabalho de seu sindicato e às suas custas produzir laudo que se contra ponha ao do médico da empresa.

    Mas, se concorda com o médico da empresa deverá entrar no JEF contra o INS,como já sugeriu o Carlos. Convém, ainda assim, produzir laudo, no médico do sindicato, que se contra ponha ao da pericia do INSS.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de maio de 2013, 15h55min

    Passei hoje em outro medico na empresa ele me diz se o inss diz que esta apto para o trabalho eu tambem vou te libera mais com uma exeçao vc fica proibido de pegar peso. Solicitei um relatorio entreguei para r.H derpatamento pessoal, tecnico de segurança.
    Minha duvida posso ser demitido a qualquer momento

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 29 de maio de 2013, 16h03min

    Se seu afastamento se deu por doença, sim, pode ser demitido pois não tem estabilidade.

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de junho de 2013, 19h50min

    sula
    fui demitido mais estou de atestado medico de 90 dias que apresentei na prorrogaçao do inss
    mais o perito deu apto eu poderi ser demitito mesmo com atestado medico. sendo que o medico da empresa somente olhou minha pressao e disse apto para o trabalho mais com umsa exeçao nao pegar pesso

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 10 de junho de 2013, 0h19min

    Se o INSS não lhe concedeu o beneficio e o exame demissional o considerar apto, o atestado perde o efeito,e vc pode ser dispensado.

    Sugiro que busque o serviço do médio do trabalho de seu SIndicato e produza laudo que se contraponha ao do INSS e do médico da empresa.

    J

    Joana RS Segunda, 10 de junho de 2013, 1h36min

    carlos=RICKY
    Fui justamente o q aconteceu comigo tinha dois laudos de duas especialidades me impossibilitando a volta ao trabalhopor tempo indeterminado mas o Perito do inss m liberou e a empresa m demitiu com base q os laudos não aceitos pelo Medico Perito do INSS perdiam seu valor,então entrei com um processo trabalhista onde meu Advogado m informou q se eu quise-se a empresa teria q m readmitir mas conversando com ele q é antes de um bom Advogado é uma pessoa maravilhosa m aconselhou a deixar pra lá pois meu serviço é muito estressante e é comun a Empresa q é obrigada a readmitir o empregado fazer o diabo com o pobre principlmente a minha...No mesmo dia q o inss m negou o beneficio eu entrei na justiça contra o mesmo...Digo no meu caso preferi abrir mão do retorno ao trabalho pois para mim só estaria prolongando o q iri a contecer o sindicato não quis fazer a Homologação da demissão então eu solic q fissessem a minha demissão pq precisava receber meu fundo d garantia pois estava desde o mes de junho/2012 sem receber nada fui demitida em nov/2012....Boa sorte .....Lembrando a vc q só postei aqui oq aconteceu comigo meu beneficio era B31,não m dava estabilidade...

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2013, 6h53min

    bom dia sula

    como fica o meu convenio medico pode ser cortado, mesmo em tratamento medico

    caso eu queira continuar com o convenio o que devo fazer

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2013, 6h55min

    Jana RS
    bom dia obrigado pela informaçao

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 10 de junho de 2013, 13h34min

    Carlos, tendo sido dispensa sem justa causa e se era descontado a sua parte na participação da subvenção, vc poderá informar ao Plano de Saúde que pretende continuar com ele, assim, assumindo tanto o valor que lhe era descontado como tmb a parte paga pelo empregador, sem sofrer aumentos nos 1ºs 6 meses desta mudança.

    Esse aviso tem de ser imediato, comunique tmb ao RH de sua empresa.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 10 de junho de 2013, 13h36min

    Carlos,ainda se sentindo incapaz para o trabalho vc pode procurar o serviço do médico do trabalho de seu Sindicato e produzir laudo que se contraponha ao do INSS e do médico de sua empresa, caso o médico do SIndicato confirme sua incapacidade, claro.

    Isso breca o processo rescisório e tmb reforça sua ação contra o INSS.

    Boa sorte!!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2013, 20h08min

    Boa noite

    Sula

    muito obrigado pelas informaçao que me enviou
    muito grato por tudo

    CARLOS

    B

    Brainer Sexta, 02 de maio de 2014, 16h15min

    Amigos estou com seguinte problema " Inss apto ao trabalho e medico da empresa inapto trabalho" Estou deus de 2009 sem beneficio e salario tanto da empresa tanto do inss.

    No mesmo ano e mês de 2009 entrei contra o INSS; agora o INSS argumenta que perdi a qualidade de segurado em 07/2010 e não posso ter direito aux doença e Aux acidente. A empresa recolhe o FGTS.. Foi Acidente de Trabalho, Agora o INSS argumenta q estou Deus de 2010 sem recolher beneficio e perdi a qualidade de segurado ? O que FAZER ?

    A Empresa não deu baixa na carteira e recolhe o FGTS a incapacidade ainda persiste, o que posso fazer sendo que o laudo do medico que fez a cirurgia e do medico da trabalho da minha empresa não vale nada para o INSS ?

    A Empresa tinha que recolher o INSS ou correto é Somente FGTS ?
    CAT nos Autos e Carteira não tem baixa e incapacidade persiste