Estou pensando seriamente em colocar meu carro na revisional, pois neste mês de Maio entrei de férias e fiquei devendo um cartão de credito pelo banco na qual eu recebo (Santander) onde tbm tenho o financiamento do meu carro. O Banco comeu todo meu dinheiro e só reembolsou uma parte. Então, fiquei no vermelho, sendo que não to em condições de pagar o carro até o fim desse ano, então, pensei na Revisional, mas temo em ter meu carro apreendido ou algo constrangedor do tipo. Estou endividado, e para me estabilizar, acho a revisional a melhor saída. A pergunta é: Será que esse de fato é um ótimo caminho?

Respostas

    V

    Vilmar Frarao Terça, 25 de junho de 2013, 5h36min

    Antes de tudo, recomendo que reflita sobre tua saúde financeira, ou seja, se você está comprando aquilo que pode pagar. Este peso é fundamental para evitar qualquer tipo de surpresa com qualquer operação financeira que realize!
    A revisão de contratos é uma saída interessante, porém deve ter em mente que ela não quitará o seu débito. Irá equilibrar os interesses do contrato, ou seja, reduzirá o débito, de acordo com os princípios de direito contratual que lhe são correlatos.
    Particularmente recomendo a revisão, de modo a organizar efetivamente a saúde financeira do consumidor, inclusive, se necessário, mediante o respectivo depósito judicial da quantia controversa.
    A busca e apreensão requer a mora. Ela não é coação para pagamento, mas mera consequência do exercício do do direito do alienante de executar uma garantia do próprio crédito que não recebeu!
    Espero ter ajudado
    Grande abraço e boa sorte!

    ?

    Emanuel Mota Terça, 25 de junho de 2013, 11h57min

    Pois é, porque estou muito sufocado e só vou desafogar no começo do ano que vem, mas o meu unico medo é mesmo o carro estando na Revisional e alguem chegar lá em casa querendo pegar meu carro. Será que isso por acontecer?

    W

    [email protected] Terça, 25 de junho de 2013, 12h01min

    Emanuel pode acontecer a maioria dos juízes não estão aceitando depósitos inferiores ao valor da parcela.

    Já vi casos de se fazer depósitos no valor do parcela e depois de um certo tempo o banco chamarem para fazer acordo na quitação do carro.

    Atenciosamente
    Dr. Wilson Vieira/sp
    [email protected]

    ?

    Emanuel Mota Terça, 25 de junho de 2013, 12h20min

    Dr Wilson,

    Consultei um advogado anteriormente, e o mesmo me informou que eu atrasasse a mensalidade e mês que vêm já colocasse na Revisional, e apartir de então ele ficaria negociando com o banco para quitar logo o veiculo. Isso de fato pode acontecer tambem?

    W

    [email protected] Terça, 25 de junho de 2013, 12h24min

    Não atrase deposite o valor do carne na ação judicial.

    Assim com certeza não estará em mora e o banco poderá te chamar para uma possível quitação.

    Atenciosamente
    Dr. Wilson Vieira/SP
    [email protected]

    V

    Vilmar Frarao Quarta, 26 de junho de 2013, 7h34min

    Concordo com o Wilson.

    ?

    Emanuel Mota Quarta, 26 de junho de 2013, 11h39min

    Pois é,

    Estou digamos numa fria, pois não tenho condições de pagar, e ontem venceu uma parcela. Tudo isso aconteceu após o Santander pegar todo rendimento de minhas ferias e por conta disso não tenho como pagar esses meses. Mesmo sem ter como pagar, ou depositar alguma coisa judicialmente vale a pena? Tô em tempo de arrancar meus cabelos.

    W

    [email protected] Quarta, 26 de junho de 2013, 11h44min

    Porque ele pegaram os rendimentos das ferias???

    Qual o valor que foi bloqueado??

    Wilson

    ?

    Emanuel Mota Quarta, 26 de junho de 2013, 12h02min

    Recebi, R$2.200 e só me devolveram R$981. Alegaram que o valor que não foi devolvido foi por conta de uma empréstimo que eu fiz e devolveram somente do cartão de credito que estava em atraso. Diante disto, me obrigaram a negociar toda divida depois de ter comido meu dinheiro, sem me deixar negociar posteriormente. Por conta deste fator, estou sem dinheiro para pagar meu carro. Foi muita sacanagem que fizeram comigo, até então tava tudo bem com o pagamento do carro, ai, tudo virou de ponta cabeça com isso. Conclusão. Todo mês tenho que pagar: 435,57 (do meu carro) + 156,70 (da negociação em 24x) - 527,85 ( meu salario ) = - 164,42. Lembrando, recebo dinheiro por este banco, ou seja, me lasquei.

    ?

    Emanuel Mota Quinta, 27 de junho de 2013, 16h41min

    Ne verdade o valor foi reduzido em meu contracheque por conta de um emprestimo que eu fiz, mas recebo mais de 800. É que no momento como estou recebendo só isso eu só estou tendo para pagar o carro.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    george Domingo, 26 de outubro de 2014, 8h12min

    ola, eu comprei um carro para encosta em uma empresa mais na hora que fui resolver para coloca o carro no contrato deu problema e foi e foi suspendido a contratação estou sem saber o q fazer e sem esta no contrato nao vou poder pagar o carro e ja dei 20 porcento do carro q foi 10,500 reais e um amigo me deu essa luz da revisional. vale a pena ou posso devolver o carro.