Eu gostaria de saber qual a razão da Polícia Federal não autorizar empresas de segurança usarem fuzis AR15 eles os agentes de segurança tem que fazer a segurança com revólveres calibre 38 e os bandidos usam de AR15 a lança míssil. Eu procurei mas não encontrei a razão de tal regra, alguém poderia me tirar essa dúvida pois dar a parecer que a policiar ou as empresas de seguranças quer mais é que aconteça essa desigualdade e não precisa ser nada esperto para concluir a eventual razão disso...

Atenciosamente.

Respostas

    D

    Douglas Ap. Dias Quinta, 15 de agosto de 2013, 13h06min

    Porque fuzis são de uso restrito da policia e das forças armadas.

    M

    maxocabra Suspenso Quinta, 15 de agosto de 2013, 23h10min

    hehhehehe, restrito das forças armadas que resposta ingênua, é hilária se não fosse trágica!

    Caro Douglas essa arma é restrita a todas essas facções: PCC – Primeiro Comando da Capital, CV – Comando Vermelho, CRBC – Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade, CDL – Comando Democrático da Liberdade, ADA – Amigos dos Amigos, A Verdade Justiça Infernal ou Seita Satânica, CDD – Comando Dragão Dourado, PCI – Primeiro Comando do Interior, o PCABC – Primeiro Comando do ABC, TCP – Terceiro Comando Paulista, CVC – Comando Vermelho da Capital, CVJC – Comando Vermelho Jovem da Criminalidade.

    As forças Armadas só no papel que a ela é restrita o uso do AR15. Vai pesquisar alguma coisa depois vamos conversar mais um pouco...

    D

    Douglas Ap. Dias Sexta, 16 de agosto de 2013, 12h55min

    Sei muito bem disto maxocabra,

    Apenas respondi a questão do porque um civil não pode registrar um fuzil.

    Agora o fato de que todas essas facções possuem estas armas, é outra discussão.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 16 de agosto de 2013, 13h18min

    Comentário apagado pelo usuário

    M

    maxocabra Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 0h06min

    Mas deveria Vanderlei principalmente dentro do congresso nacional é lá que devemos mostrar armas...

    .

    ..ISS Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 16h06min

    "As empresas de segurança tem também só e usado no carro forte". Desde quando as empresas de segurança possuem Fuzis, metralhadoras no interior dos Carros forte?

    A menos que a PF tenha editado outra portaria, e como e onde se pode comprar AR15 para ser usada no interior dos Veic blindados? informe ai Vanderlei.
    Algumas leis e portarias devem estar sendo promulgadas e não divulgadas ou só o Vanderley esta tendo acesso.

    PORTARIA No. 387/2006 - DG/DPF BRASÍLIA/DF, 28 DE AGOSTO DE 2006.

    Com as alterações introduzidas pela Portaria nº 515/2007-DG/DPF

    CAPÍTULO VI

    DOS PRODUTOS CONTROLADOS E ACESSÓRIOS

    Art. 70. As empresas de segurança especializadas e as que possuem serviço orgânico de segurança somente poderão utilizar as armas, munições, coletes à prova de balas e outros equipamentos descritos nesta Portaria, cabendo ao Coordenador-Geral de Controle de Segurança Privada, autorizar, em caráter excepcional e individual, a aquisição e uso pelas empresas de outras armas e equipamentos, considerando as características estratégicas de sua atividade ou sua relevância para o Interesse Nacional. (Texto alterado pela Portaria nº 515/2007-DG/DPF)

    § 1º As empresas de vigilância patrimonial poderão dotar seus vigilantes, quando em efetivo serviço, de revólver calibre 32 ou 38, cassetete de madeira ou de borracha, além de algemas, vedando-se o uso de quaisquer outros instrumentos não autorizados pelo Coordenador-Geral de Controle de Segurança Privada. (Texto alterado pela Portaria nº 515/2007-DG/DPF)

    § 2º As empresas de transporte de valores e as que exercerem a atividade de escolta armada poderão dotar seus vigilantes de carabina de repetição calibre 38, espingardas de uso permitido nos calibres 12, 16 ou 20, e pistolas semi-automáticas calibre .380 "Short" e 7,65 mm, além dos instrumentos previstos no § 1º deste artigo.

    § 3º As empresas que exercerem a atividade de segurança pessoal poderão dotar seus vigilantes de pistolas semi-automáticas calibre .380 "Short" e 7,65 mm, além do previsto no § 1º deste artigo.

    § 4º As empresas de curso de formação poderão adquirir todas as armas e munições previstas neste artigo, bem como material e petrechos para recarga.

    § 5º As empresas com serviço orgânico de segurança poderão adquirir as armas e munições previstas para as empresas de vigilância patrimonial e as de transporte de valores, conforme a autorização que possuir.

    § 6º As empresas de vigilância patrimonial e as que possuem serviço orgânico de segurança poderão, excepcionalmente, adquirir carabinas de repetição calibre 38, conforme as características da área vigilada.

    § 7º As empresas de transporte de valores deverão, e as demais empresas de segurança privada poderão, dotar seus vigilantes de coletes à prova de balas, observando-se a regulamentação específica do Comando do Exército;

    § 8º Cada veículo especial de transporte de valores ou de escolta armada deve contar com uma arma curta para cada vigilante e, no mínimo, uma arma longa para cada dois integrantes da guarnição.

    ?

    O Apócrifo Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 19h28min

    Vou repetir minha pergunta:

    Eu gostaria de saber qual a razão da Polícia Federal não autorizar empresas de segurança usarem fuzis AR15 eles os agentes de segurança tem que fazer a segurança com revólveres calibre 38 e os bandidos usam de AR15 a lança míssil. Eu procurei mas não encontrei a razão de tal regra, alguém poderia me tirar essa dúvida pois dar a parecer que a policiar ou as empresas de seguranças quer mais é que aconteça essa desigualdade e não precisa ser nada esperto para concluir a eventual razão disso.

    A portaria é conhecidada e por isso mesmo é minha pergunta, por que a PF não autoriza empresas de segurança usarem armas condizentes com as que seus oponentes usam, ficar ém pé de igualdade, alguém pode me dizer?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 20h15min

    Qual o impacto de um AR15? Seu uso é em que campo, em que situação??

    Se vc tem as repostas a essas simples perguntas, tem a resposta a SUA pergunta.

    É simples.

    M

    maxocabra Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 22h01min

    Sula que mania de dar voltas, fala logo que o país vive em uma guerra velada e as autoridades se beneficiam disso, empresas se beneficiam disso, políticos se beneficiam disso, será que é tão simples assim?

    Parece que trabalha pro fórum ou pro governo!!!

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 17 de agosto de 2013, 23h35min

    Comentário apagado pelo usuário

    .

    ..ISS Suspenso Domingo, 18 de agosto de 2013, 8h48min

    o Sr Vanderlei quer dar uma dimenssão extraordinária para o que não é. com essa espingarda não vai apoiar porcaria nenhuma trat-0se de um calibre que já é permitido, espingarda para caçar passarinhos:

    TIPO: ESPINGARDA
    MARCA: SAFIR
    MODELO: SAFIR T-14
    FUNCIONAMENTO: SEMI-AUTOMÁTICA
    ACABAMENTO: OXIDADA (CORONHA RÍGIDA EM POLÍMERO)
    CALIBRE: 36 / 410 GA
    CAPACIDADE: 10 E/OU 15 TIROS
    CANO: 612mm
    FABRICAÇÃO: IMPORTADA

    VENDA:100% AUTORIZADA PARA GUARDAS CIVIS
    mesmo funcionamento da cal 12 mas de menor potencial.

    ?

    O Apócrifo Suspenso Domingo, 18 de agosto de 2013, 11h06min

    Eu não entendo de armas e nunca tive ou terei uma. Mas a minha preocupação é com a razão da Polícia Federal não autorizar empresas de segurança usarem fuzis AR15?

    O ...ISS nos trouxe a portaria em que a PF determina a proibição.

    O Vanderlei trouxe uma informação lá de campinas e que o ...ISS demonstrou ser uma arma, a espingarda T-14, usada para caçar passarinhos.

    Noto no artigo 70 da portaria colacionada acima uma exceção: cabendo ao Coordenador-Geral de Controle de Segurança Privada, autorizar, em caráter excepcional e individual, a aquisição e uso pelas empresas de outras armas e equipamentos, considerando as características estratégicas de sua atividade ou sua relevância para o Interesse Nacional.

    Diante disso, reformulo minha pergunta: alguém tem conhecimento de que alguma empresa de segurança obteve a autorização da Coordenadora-geral de Controle de Segurança Privada para usar outra arma que lhes ponham em pé de igualde, em poder de fogo, com os assaltantes?

    .

    ..ISS Suspenso Domingo, 18 de agosto de 2013, 11h10min

    Nenhuma das empresas prestam serviço de relevancia de Interesse Nacional.

    .

    ..ISS Suspenso Domingo, 18 de agosto de 2013, 11h25min

    Eu gostaria de saber qual a razão da Polícia Federal não autorizar empresas de segurança usarem fuzis AR15

    Simples, a PF só esta cumprindo aquilo que o Legislador entendeu ser o ideal, atribuiu ao Exercito Definir o que seria permitido ou não e a PF somente segue o que o EB estipulou. No dia em que o Legislador resolver modificar estatuto do Desarmamento e em consequencias as demais deliberações ai sim poderemos falar em modificar a autorização sobre as armas a serem empregadas pelas empresas de segurança.

    ?

    O Apócrifo Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 15h42min

    Perfeito ...ISS, mas o que vem a ser exatamente interesse nacional? só economia e politica, só segurança de guerra ou inclui segurança pública?

    Tudo que você falou é bastante óbvio por se verificar em leis e portarias, mas no entanto você disse algo que me chamou muito a minha atenção: "... atribuiu ao Exercito Definir o que seria permitido ou não e a PF somente segue o que o EB estipulou..."

    Então se o Exército estipula que só ele e as Policias podem usar esse tipo de armamento é porque, infere-se, por razões claras, que querem ter o poder de fogo maior que qualquer cidadão ou empresas prestadoras de serviços de segurança e similares, vigias etc. Mas seguindo o raciocínio do legislador então nem as facções e nem bandido e assaltantes poderiam ter esse tipo de armamento! Tem alguma coisa errada nisso tudo! cadê a segurança pública para tirar essas armas das ruas, elas estão cheias passam na vista tanto do exército quando do cidadão que esta vagueando pelas ruas dos grandes centros ou vendo a mídia filmar favelas com "neguinhos ostentando AR15 e mais ainda lança-míssil, tanto é que derru7bam helicóptero da PM.

    Se é assim porque a Policia Federal deixa passar armas desse calibre pela fronteira? Ela não tá nem aí com essa portaria ela se preocupa é com o empresário que está lá estabelecido e vai lá fiscalizar e proibi-lo de usar AR15, mas aos bandido parece que até ajudam eles com a obtenção desses armamentos pesados.

    Tem algo+ de errado em tudo isso.

    .

    ..ISS Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 15h53min

    a policia federal não "deixa" passar, todas as vz que é possível ela apreende as armas, contudo se der uma olhadinha vai ver o tamanho da fronteira seca, impossível controlar todos os acessos isso sem falar em aguas marítimas e aéreas.
    Tráfico de armas há no mundo todo, se um outro servidor é corrompido ai é outra estoria.

    ?

    O Apócrifo Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 16h08min

    Tem razão a fronteira é grande no em tanto vejo países darem conta de suas fronteiras porque investem pesado em efetivo, agente altamente treinados, o que não ocorre neste país de ladrões, com respeito às exceções. Nossa policia de fronteira é a federal ela mau dá conta de suas atribuições e ainda lhe sobra a enorme extensão de fronteira a ser patrulhada e isso sem pessoal e sem aparelhamento. Agora as casa dos três poderes da república ah meu amigo estas são muito bem guardadas dia e noite.

    Tá tudo errado, só imbecis e quem ganha muito ou quem rouba ou quem gasta o erário indevidamente ou quem pratica corrupção é que pode ficar na tranquilidade....

    .

    ..ISS Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 16h31min

    Nem os EUA com toda tecnologia, dinheiro, FFAA, FBI CIA e o diabo consegue dar conta, que dirá então do Brasil.

    ?

    O Apócrifo Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 16h50min

    Não resta dúvida ...ISS mas você há de convir que lá eles investem pesadamente no patrulhamento de suas fronteiras, constroem muros e o c. a quatro.

    Mas se os EUA tivesse uma mentalidade mais ou menos igual a sua, ou seja, com todo respeito, acomodado e conformado, suas fronteiras estariam iguais a do brasil, o que eu quero dizer com isso? que no mundo todo há problemas mas deve-se investir em ideias e dinheiro para solucioná-los, não é à toa que países orientais se despontam em PIB, educação, sustentabilidade, economia, politica etc. os EUA já há tempos que deixou de ser exemplo ou modelo de qualquer coisa que diz respeito a Nação, ele é um caso à parte.

    Mas nos atemos ao nosso território, cá pra nós se nós brasileiros não fizermos nada vai continuar tudo como foi e é.

    .

    ..ISS Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 17h04min

    Aqui temos a solução simples que vc pode até adotar:
    Candidate-se a Presidente da República e indique um Ministro e cobre dele as providencias que entenda serem necessárias;
    Caso não queira ser Presidente candidate-se ao legislativo e como legislador proponha a Lei e altere toda a legislação a respeito. Vai com fé vc consegue.