Por favor, preciso saber, pois como fica a situação se eu pedir o imóvel para um casal que mora no mesmo quintal que eu, porém eles são muito barulhentos, a mulher fala muito alto, lavam roupas tarde da noite de modo a incomodar o outro inquilino, passam falando alto, na janela de minha mãe que é diabética, batem o portão que é automático, sendo que tudo foi conversado antes de entrarem. O contrato é de 1 ano, com depósito de 1 mês e aluguel adiantado, tenho o contrato em mãos minha e deles (duas vias de igual teor assinados por locador e locatário), mas não registrei e, só tem três meses que estão morando e nos aborrecendo muito. O que fazer me indique por favor, pois estou estudando Direito também e trabalho, eu preciso de tranquilidade e saber que minha mãe está em casa tranquila também.Obrigada desde já

Respostas

10

  • 0
    H

    Hen_BH Sexta, 27 de setembro de 2013, 18h18min

    "...sendo que tudo foi conversado antes de entrarem..."

    Não se deve apenas "conversar". Toda obrigação que se queira ver cumprida, além de conversada, deve constar no contrato. Palavras se perdem no vento, e embora não exista vedação de contrato verbal, ele é muito mais difícil de ser provado.

    Verifique se há alguma cláusula do contrato que eles possam estar violando com o barulho e/ou a conduta inconveniente, e qual a penalidade prevista para tal.

  • 0
    D

    Dra JSoares Sexta, 27 de setembro de 2013, 21h42min