Luiz Fernando Silva Quarta, 12 de abril de 2006, 10h52min

    Prezado Dr. Bruno...

    A Ação de Cobrança pelo rito monitório é uma ação especial, que visa a quem detem documento declaratório de dívida mas cujo documento não tem a eficácia executiva...

    No caso em apreço, apresentada a Ação, o Requerido será intimado ao pagamento, pelo que, apresentado os "Embargos" a ação perde a sua natureza especial, e o processo passa a correr pelo "rito ordinário", ou seja, os embargos suspendem a eficácia do mandado de constituição do débito...

    Assim, é perfeitamente cabível a oitiva de testemunhas, perícias, enfim todas as provas inerente ao rito ordinário, como lhe falei antes....

    Mas advirto-lhe que pagamento se prova com recibo.....a prova testemunhal nesse caso, irá depender muito, mas muito mesmo, do convencimento do Magistrado que irá julgar o feito...

    Esperando tê-lo ajudado, e, sempre á disposição..

    Luiz Fernando

    ?

    elza alves de almeid Segunda, 17 de abril de 2006, 15h36min

    Gostari de saber mais sobre Ação Monitória, pois a Caixa Econômica Federal, entrou com esse tipo de ação contra minha pessoa, fiz um empréstimo CDC, e fiquei doente com depressão, e não tive condições de pagar, fui a Caixa para tentar negoiciar mas ela fez pouco caso. Sempre ia lá para resolver a pendência. Não mando nem um aviso de cobrança, isso ocorreu em 2004, agora em janeiro de 2006, fui surpreendida com uma Ação Monitória, tenho um imóvel financiado por ela. Tentei passar o imóvel para um comprador, ele me deu um sinal e depois com 6 meses depois deu uma outra parte do dinheiro, inda ficando 1.000(hum reais), isso em 2005. Para sanar a dívida da Caixa, só que ela, bloqueou, transferência. E eu não pude passar o imóvel para a pessoa, porque ela me colocou no SERASA e SPC, estou com uma advogada, mas está indo muito devagar, enquanto isso meu nome está no SERASA e SPS. E o comprador não quer entender, quer a todo custo que eu passe o imóvel, pedi para ele esperar um pouco até resolver com a Caixa, só que ele não quer esperar disse que vai entrar com uma ação contra mim. O devo fazer nessa situação?

    ?

    Elza Alve de Ameida Segunda, 17 de abril de 2006, 15h44min

    Gostari de saber mais sobre Ação Monitória, pois a Caixa Econômica Federal, entrou com esse tipo de ação contra minha pessoa, fiz um empréstimo CDC, e fiquei doente com depressão, e não tive condições de pagar, fui a Caixa para tentar negoiciar mas ela fez pouco caso. Sempre ia lá para resolver a pendência. Não mando nem um aviso de cobrança, isso ocorreu em 2004, agora em janeiro de 2006, fui surpreendida com uma Ação Monitória, tenho um imóvel financiado por ela. Tentei passar o imóvel para um comprador, ele me deu um sinal e depois com 6 meses depois deu uma outra parte do dinheiro, inda ficando 1.000(hum reais), isso em 2005. Para sanar a dívida da Caixa, só que ela, bloqueou, transferência. E eu não pude passar o imóvel para a pessoa, porque ela me colocou no SERASA e SPC, estou com uma advogada, mas está indo muito devagar, enquanto isso meu nome está no SERASA e SPS. E o comprador não quer entender, quer a todo custo que eu passe o imóvel, pedi para ele esperar um pouco até resolver com a Caixa, só que ele não quer esperar disse que vai entrar com uma ação contra mim. O devo fazer nessa situação?