A

    Amaro Dewes Sexta, 18 de abril de 2014, 10h33min

    Olá ! Três coisas para verificar: - a primeira, voce acha que ela está te traindo, ou tens certeza ? ? Aquilo que as vezes parece ser, pode na realidade não ser. Para pensar. A segunda, voces vivem em união estável ou são casados ? Se casados, qual o regime patrimonial adotado ? Por fim, antes de tomar uma atitude: - pense em voce, seus filhos se os tiver, e, na família como um todo se isto ainda for possível.

    H

    Hedon Sexta, 18 de abril de 2014, 11h24min

    Ela já tem direito a metade do que é seu...Ao menos que vc tenha casado com separação total de bens...

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 11h35min

    Cannavo, vc colocou bens em nome dela em troca de serviços exclusivos??????

    Acho que não, creio que vc tem amor próprio e não iria contratar os serviços de uma prostituta exclusiva para vc.

    Pois bem, vc sabe porque existe o direito a meação entre os casais que não se juntam (união estável/casamento civil) sob o regime da separação total de bens????? Porque aos se juntarem subentende-se que o fazem por mútua apreciação, porque querem viver juntos, se apoiarem mutuamente.

    Se sua mulher nunca trabalhou fora vc aceitou, gostou, ou se beneficiou disso. Assim, isso não se deu sem que vc tenha participado ou usufruído. Quando vc se juntou com ela talvez já tenham combinado assim, e isso lhe agradava.

    Ela permanecendo em casa ela cuidava do lar, limpava, cozinhava. Enfim, ela fazia a parte dela que de algum modo lhe beneficiava (se não, vc não teria permanecido com ela assim tanto tempo).

    Quanto ao fato de ter colocado bens em nome dela, ......... lamento, mas só me ocorre que vc foi imprevidente. Mal conhecemos a nós mesmos, o que dirá aos outros. Mas, se ela não colocou uma faca na sua garganta, vc fez o que fez POR SEU INTERESSE PESSOAL, alguma intenção vc tinha. Se não era presenteá-la era algo talvez escuso (como atropelar direitos alheios).

    De qualquer forma, a meação é um direito dos casais porque alguma coisa um dá ao outro, favorece ao outro, que colabora mesmo que indiretamente nas conquistas diárias. Por ex., um amor gostosinho dá mais alegria, disposição, anima a pessoa a ter coragem e disposição para as conquistas materiais diárias. Uma casa limpa, uma comida bem preparada e gostosa, tudo isso tem seu valor, tem seu impacto, seu efeito.

    De outra forma, antes de vc se casar/juntar deveria ter acertado o salário dela, assinado a carteira, e jamais se incomodar e muito menos cobrar lealdade, amizade, afeto, pois essas coisas não tem preço.

    E ainda, caso ela esteja mesmo fazendo sexo com outra pessoa, talvez seja a hora de pensar nos motivos para isso, se ela nunca foi uma ninfomaniaca, louca por sexo, há se questionar se esse aspecto do relacionamento estava sendo satisfatório a ela. Esposa, companheira, filhos, não são animais de criação, não são animais domésticos, a que se basta a ração (bens materiais e conforto), um estábulo, uma casinha, e afagos ocasionais. Eles são seres humanos, e se os outros não se relacionam assim com eles, eles simplesmente se afastam, e vão buscar quem os enxergue, ouça, que os entenda. E se esse ser humano é incauto, qualquer pessoa má intencionada se aproveita facil fácil.

    Fica a dica.

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 11h41min

    O que está em nome dela de qualquer forma é metade seu, como se estivesse em seu nome seria metade dela tmb. Não faz diferença. Desde, é claro, que vc tenha adquirido esses bens na constância de sua união.

    Se por acaso são bens anteriores a união (olha a má intenção aí!!!!!!!!!!), seus filhos poderão intervir e tentar anular o negócio, caso essa doação tenha ultrapassado o limite da legítima. Contudo, se foi uma simulação de venda, vc terá de provar a fraude.

    N

    NBM Sexta, 18 de abril de 2014, 12h15min

    Na meação do patrimônio não se discute a causa da separação. O que te beneficiaria era utilizar como prova num pedido de guarda (faltará a sua esposa condição moral na educação dos filhos). No mais , se vc quiser e tiver provas da traição, peça uma indenização por danos morais.

    C

    charlie brown... Sexta, 18 de abril de 2014, 12h27min

    No mais , se vc quiser e tiver provas da traição, peça uma indenização por danos cornais.

    N

    NBM Sexta, 18 de abril de 2014, 12h28min

    Danos cornais???...essa é uma nova modalidade de dano...rs

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 12h31min

    Acho que nem nisso a infidelidade irá afetar, a genitora não fica com a guarda se ela maltratar os filhos, se ela deu para um batalhão no recesso de um quarto, não irá importar em nada, os filhos não foram envolvidos, não foram expostos. Essa questão de "condição moral na educação dos filhos" é extremamente subjetiva, visto que não existimos mais naqueles tempos (idos de 1940/50), a sociedade mudou muuuuuuuito! A infidelidade é questão do casal, aliás, se eles quiserem fazer sexo a 3 ou a 4 é problema deles, se eles tiverem filhos não irá perder a guarda por isso, desde que as crianças não tenham sido expostas, não tenham sido levadas para dentro do ambiente onde houve esse troca-troca. Quer dizer, a condição ou pratica sexual pessoal dos pais em nada afeta sua capacidade de manter a guarda de filhos menores.

    As provas da traição tmb não irá render indenização se o infiel foi discreto. A indenização é pela exposição da moral do traído. Se a infidelidade foi pública e notória, onde o casal de amantes se expôs aos conhecidos do traído, então sim, ocorre dano a sua moral.

    ?

    Cannavo Sexta, 18 de abril de 2014, 13h14min

    Agradeço a todos os comentários. Infelizmente sou casado em comunhão total de bens, casado a 12 anos, e com uma linda filha de 5 anos.
    Minha mulher ainda não sabe que eu sei da traição, tenho fotos. Sou uma pessoa que sempre acreditou que o casamento era para a a vida toda, não sei o que fazer. Nunca deixei faltar nada. Acho que ela não merece ficar com nada do que eu conquistei. Como já disse ela nunca trabalhou e sempre se gabou disso. Tenho meu orgulho ferido desejo que pague de alguma forma. Obrigado a todos

    S

    smn Sexta, 18 de abril de 2014, 13h27min

    Cannavo,

    "eu sempre mantive a família trabalhando duro para que todos tivessem uma vida confortável"

    "todos tivessem"

    Existe filho (s)>> Antes de tomar qualquer decisão, procure conversar com sua esposa a este respeito, nós que somos pais, nos dedicamos muito ao trabalho para dar o conforto para nossa família mas as vezes esquecemos que precisamos muito de estarmos juntos, passeando, viajando, jantar fora e etc... o lazer faz parte do convívio familiar, não estou dizendo que não faça isto, mas é a prioridade para uma família estar sempre em comunhão, isto traz felicidade na família.

    Para você meditar!

    http://casaiscarmelitas.blogspot.com.br/2011/02/o-que-deus-uniu-o-homem-nao-separe.html

    Deus te oriente em suas decisões.

    H

    Hedon Sexta, 18 de abril de 2014, 15h16min

    Então não tem jeito, se ela for morar com o outro leva metade de tudo...
    E ainda é capaz de te difamar sexualmente...
    Analisando friamente , se não quer dividir tudo, melhor deixar quieto...
    A vida é assim mesmo, muitas vezes quem mais amamos é quem mais nos decepciona...

    A

    Amaro Dewes Sexta, 18 de abril de 2014, 19h54min

    Então, comunhão de bens: - divisão meio-a-meio, não tem jeito ! Ainda, prepare-se para arcar pensionamento, por algum período.

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 20h15min

    Se o regime é de união total de bens, por que vc colocou bens em nome dela???????

    Mesmo que casamentos fossem para a vida toda, ninguém sabe do dia de amanhã, os casais que recorrem ao divórcio não são de outro planeta, são humanos como todos nós, e se eles podem passar por situação que conclua ter sido aquela união um equívoco, qualquer pessoa pode passar pela mesma situação tmb. Enfim, escolher um regime que dava ao outro conjuge o direito sobre bens já adquiridos é uma escolha que deve ser consciente, e assumida como pessoal, jamais culpando ou responsabilizando o outro pela escolha que individualmente se fez.

    Vc está com raiva, o que é compreensível, mas essa raiva é muito mais contra vc mesmo pois vc não consegue admitir que se enganou com aquela pessoa. Mas a culpa disso não é daquela pessoa, as ilusões somos nós mesmos que criamos, ninguém as nos impõe. Como diz bem a frase: vc SE enganou, enganou a sí mesmo. Quem feriu seu orgulho foi vc mesmo, então entenda-se consigo próprio, se dê uma surra. As pessoas são como são, mas vc nunca quis ver isso.

    E ao invés de alimentar seu orgulho, pergunte a ele se ele merece existir (orgulho de ser bom macho, bom amante, bom namorado, bom ouvinte.....). Quando alguém trai é porque algo está faltando para ele. Vc escolheu uma pessoa para dividir com ela a vida, vc não escolheu um robo a que se alimenta com circuitos e fios, uma égua a que basta uma manta e feno. Se escolheu uma "prega" o resultado não podia ser outro, como diz o ditado "quem mexe com fogo amanhece mijado".

    H

    Hedon Sexta, 18 de abril de 2014, 21h30min

    Está vendo Cannavo, a SkyEverest, já estar a sugerir que a culpa é sua por não ter dado conta de sua mulher na cama... Prepare-se, separando-se sairá como corno, ruim de cama, ela levará metade de tudo e você ainda será o culpado por não ter dado sexo e atenção a pobre mulher...
    Parece brincadeira mas é a verdade...

    S

    SkyEverest Sexta, 18 de abril de 2014, 21h39min

    Hedon, ou foi isso ou o consulente escolheu uma pessoa de alma ruim. Das duas maneiras quem errou foi ele, ninguém pode obrigar a vc a deixar de ser vc, te obrigar a se transformar no que a outra pessoa quer, porque é assim que ela acha certo vc ser. Do mesmo modo, um cara não pode casar esperando que aquela pessoa se transforme no que ele quer, ou se conhece a pessoa ou não se casa.

    Mas, como o tesão é grande, manda o juizo às favas, e se der algo errado a culpa é sempre dos outros????????????????????????

    Fácil, muito fácil assim!!!!!!!

    H

    Hedon Sexta, 18 de abril de 2014, 21h53min

    SkyEverest, vc é uma feministita de meia tigela! rs...
    Se fosse um homem era um canalha...rs

    P

    pasquim Sábado, 19 de abril de 2014, 2h56min

    Assim funciona a justica no brasil, o sujeito de vitima vira vilão. A mulher trai o cara e todo mundo culpa ele, vai saber qual a indole da esposa e ainda querem que aceite a mulher dando pros outros na boa.

    H

    Hedon Sábado, 19 de abril de 2014, 9h29min

    Alma ruim como a sua SkyEverest...rs

    S

    SkyEverest Sábado, 19 de abril de 2014, 13h03min

    Se é o homem quem trai é natural, é certo, é isso é aquilo.......?????!!!!!!!!!!!!! A situação é a mesma. Muitas mulheres vem aqui com a mesma queixa, com o mesmo desejo de vingança. Elas tmb fogem da responsabilidade de suas escolhas.

    Se a pessoa (homem ou mulher) se une a um mau caráter, ele não pode querer posar de vítima como se toda pessoa no mundo tivesse a obrigação de ser bonzinho. Engana-se (enganar a sí mesmo) quem quer. Quando vem as consequências banca a vítima.

    O consulente quer vingança como se o fato de ter ESCOLHIDO dar a ela parte de seus bens a estivesse comprando. Pois muito bem, quem lida com outro ser humano como se este fosse algo que se compra, não pode se queixar pelo objeto ter dado "defeito de fábrica".

    Esperar que as outras pessoas lhe tratem com respeito e consideração só porque vc demonstrou ser "bonzinho", é o mesmo que entrar na selva e esperar que um tigre não lhe coma só porque vc é vegetariano. Somente crianças e adolescentes (estes até uns 16 anos) pode agir sem pensar nas consequências, esperar que o mundo seja um paraíso cor de rosa. Adultos tem de olhar bem em frente, antever o futuro, conhecer o chão que pisa, com o que ele está lidando, não lhe é permitido pela vida dar-se ao luxo de sonhos juvenis.

    Todo mundo cultiva e não poderá deixar de colher o resultado. Pare e pense, vc sabe onde vc errou, vc sabia a verdade, mas não quis acreditar.

    H

    Hedon Sábado, 19 de abril de 2014, 13h11min

    E ela não sabia a verdade SkyEverest?...