Pessoa, tenho a seguinte duvida, e gostaria da opinião de vocês também sobre o assunto !

Estou cursando direito, mas meu objetivo de vida sempre foi trabalhar no meio militar, então pretendo prestar concurso para Oficial da PMPR eEsPCEx no ano que vem, mas minha duvida é em relação a tatuagens, possuo 4 (Braço e peito) e quero fazer mais uma no antebraço, li o edital da PMPR que diz que os candidatos não podem ter tatuagens que passem ideia de crime organizado, que vai contra os bons costumes e etc; Mas pela internet li que se a farda de TFM da PMPR (EsPCEx não achei nada sobre tamanho máximo de tatuagem) não cobrir a tatuagem o candidato é reprovado no exame medico. Caso isto ocorra, não pode ser entendido como um ato inconstitucional ? Já que uma tatuagem não me tornou fisicamente ou intelectualmente inferior a qualquer outro candidato, sei que não é raro ver candidato sendo reprovado por ter tatuagens, eu particularmente entendo que isto é discriminação, e o engraçado que isto ocorre com mais frequência em forças auxiliares, fiquei 1 ano no EB, em um batalhão tradicional de infantaria aqui em Curitiba, e cansei de ver SGT's e oficial tatuado, inclusive meu comandante de pelotão ostentava uma tatuagem enorme no braço...

Valeu !

Respostas

5

  • 0
    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Segunda, 21 de julho de 2014, 21h26min

    Se você for reprovado por esse motivo, há grandes chances de reverter na justiça. Alguns exemplos:

    TJ-SC - Mandado de Segurança MS 613818 SC 2011.061381-8 (TJ-SC)
    Data de publicação: 20/12/2011