Decidir separar, nao sei o que faço. como e onde fazer o B.O.? desde que casei com muita insistencia do meu marido, sair do emprego.. agora gravida nao tem como voltar a trabalhar... mas depois de ser agredida nao tem como manter o casamento, quais os meus direitos? o que faço?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 27 de julho de 2014, 10h51min

    Olá ! Bom dia. Algumas considerações, apenas. Temos como inaceitáveis agressões (físicas ou morais) ! Quando no casamento a coisa está neste patamar (agressões), salvo larguíssimo engano, não tem conserto, não tem como continuar e aí é preciso tomar decisões por mais duras que estas sejam ou se mostrem num primeiro momento. E, quem pode e deve decidir é voce e apenas voce !

    Quanto aos prejuízos em decorrência da traíção e os decorrentes da saída do emprego para casar, converse com advogado de sua confiança para uma análise ao caso concreto e ver da possibilidade de alguma forma de ressarcimento e se isto convém !

    No que diz com a gravidez, também o o advogado, veja da possibilidade de alimentos gravídicos, etc. etc.

    Por último, não deixe que ninguém decida o divórcio por voce ! Decida voce e assuma suas decisões porque transtornos sempre aparecerão e é voce quem deverá solucioná-los.

    B

    Blueskay Suspenso Segunda, 28 de julho de 2014, 0h11min

    Vc deve procurar a delegacia mais próxima e registrar a queixa, pedir ordem de restrição, e requerer tmb um abrigo. Depois é só tocar a vida, tudo se encaixa. Vc como segurada do INSS tem direito ao auxilio maternidade, creche existe para ajudar mães a ir trabalhar.

    ?

    luiza luz Segunda, 28 de julho de 2014, 18h52min

    obrigado pelas informaçoes! vou buscar meus direitos! e os do meu filho que ta pra chegar..