Caros Senhores,

A 4 meses resido em uma casa em que a cozinha/lavanderia literalmente é uma cachoeira quando chove, sem contar que o quintal dos fundos alaga e entra água para dentro da mesma pois a água não tem para onde escorrer. Inúmeras vezes acionei a imobiliária que, acionou o proprietário, que tentou resolver os problemas fazendo as famosas gambiarras no telhado e nada resolveu. A questão é que todos os meus móveis estão apodrecendo e enferrujando por este problema. Agora depois de muito debater consegui que me liberassem da multa e estou saindo do imóvel, mas gostaria que de alguma forma eu fosse ressarcida dos prejuízos que tive com os meus móveis novinhos. Posso processar a imobiliária em questão, que deixou que um imóvel inabitável fosse locado?

Respostas

2

  • 0
    ?

    Desconhecido Segunda, 27 de outubro de 2014, 19h33min

    Alguém para me ajudar nesta questão?

  • 0
    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Segunda, 27 de outubro de 2014, 19h37min

    Você pode processar ambos, o proprietário é o responsável por custear reformas que tornem o imovel habitável.
    Se você ingressar com um processo e comprovar que os danos causados às suas coisas foram decorrentes dos problemas do imóvel, eles podem ter de indeniza-la.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.