Caros Senhores,

A 4 meses resido em uma casa em que a cozinha/lavanderia literalmente é uma cachoeira quando chove, sem contar que o quintal dos fundos alaga e entra água para dentro da mesma pois a água não tem para onde escorrer. Inúmeras vezes acionei a imobiliária que, acionou o proprietário, que tentou resolver os problemas fazendo as famosas gambiarras no telhado e nada resolveu. A questão é que todos os meus móveis estão apodrecendo e enferrujando por este problema. Agora depois de muito debater consegui que me liberassem da multa e estou saindo do imóvel, mas gostaria que de alguma forma eu fosse ressarcida dos prejuízos que tive com os meus móveis novinhos. Posso processar a imobiliária em questão, que deixou que um imóvel inabitável fosse locado?

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 27 de outubro de 2014, 19h33min

    Alguém para me ajudar nesta questão?

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Segunda, 27 de outubro de 2014, 19h37min

    Você pode processar ambos, o proprietário é o responsável por custear reformas que tornem o imovel habitável.
    Se você ingressar com um processo e comprovar que os danos causados às suas coisas foram decorrentes dos problemas do imóvel, eles podem ter de indeniza-la.