Trabalhei durante 8 meses nas Lojas Americanas S.A. , na epoca com 18 anos. Fiz acordo e consegui a demissão. Porem não procurei meus direitos na epoca por falta de conhecimento. Pois bem, os fatores são: trabalhei fazendo diversas funções , sendo que fui contratado apenas para aux. de loja, salario bem abaixo do minimo, descontos não declarados, adicionais noturnos não pagos, certo constrangimento perante clientes, em determinada funçao da qual não havia capacidade e treinamento especifico. A petição por danos morais seria a meu ver a mais correta nesse caso, porem não acho ou tenho certeza, porque danos morais é quando ocorre danos psicologicos à pessoa, que afete sua vida, o que no caso não ocorreu. Porem dentre esses outros exemplos, vou recorrer e ir atras de meus direitos. Me ajudem por favor, preciso iniciar essa petição, mas nao sei o modo correto de usar. Como disse, acho que danos morais não se enquadra, mas aguardo todas as respostas possiveis. Att.

Respostas

    S

    Servidor 20141001 Quinta, 30 de outubro de 2014, 23h18min

    Procure um advogado. Direito do trabalho não é para amadores.