Ola, minha namorada trabalha em uma loja de roupa, e pegou 3 dias de atestado,depois mais 12, com pé engessado, e estava em casa quando empresa efetuou o adiantamento do salario, dia 20 agora . Mas ela não recebeu, isso é ..não depositaram a % q sempre depositam para ela . Todos outros funcionários receberam.

De sexta em diante ela esta em uma luta com a empresa, pois o responsável pelo financeiro, disse pessoalmente a ela, que a empresa nao é obrigada a pagar o adiantamento, sendo esse um " bônus" ou algo que a empresa paga como um " agrado" ao funcionário. E também disse que a empresa não e obrigada a ter pago o adiantamento por causa do atestado, pois ela não estava trabalhando nesses dias.

O responsável pelo financeiro , terminou dizendo que caso a empresa pague a ela, sera tudo no dia 05, junto com o pagamento, mas o problema é , ela vai ficar sem dinheiro ate la ?, e as contas que ela tem que pagar ? a empresa pode fazer isso, de optar por pagar ou não o dia 20 ou não pagar devido o atestado ?

obs : o atestado foi entregue no dia, foi avisado a empresa, e o mesmo também tinha cid e tudo mais .

O que ela pode fazer ??

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sábado, 22 de novembro de 2014, 17h09min

    Ok se nao pagar o adiantamento, ate pq e praxe da empresa, porem no 5° dia devera receber o salario integral. Parece maispicuinha da empresa...

    Em afastamento somente a partir do 16° dia é por conbta do INSS.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 23h44min

    De fato, se não há previsão em CCT a empresa não é obrigada a dar adiantamento salarial.