Minha mãe tem 2 irmãos com sanidade mental e mais 3 irmãos especiais, sem sanidade mental.Ou seja, 6 herdeiros. Porém, os bens são imóveis. E deve ter o valor total de 300 mil reais. Como ficaria a herança desses herdeiros? Teriam que vender os imóveis para dar valor igual de herança? E os herdeiros especiais, a parte deles fica para o tutor deles?

Respostas

    F

    francisco Sábado, 22 de novembro de 2014, 13h10min

    A sua mãe?significa que vc é filha, logo é herdeira directa, os irmãos dela n herdam nada a nao ser por testamento.

    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 23 de novembro de 2014, 7h05min

    Concordo em gênero, número e grau com francisco.
    Os bens irão todos para você na falta de testamento feito por sua mãe. Isto se você for filha unica. Se não os bens de sua mãe terão de ser divididos e partes iguais.
    Somente se não houvesse outros descendentes, ascendentes ou cônjuge é que a herança seria dividida entre os irmãos de sua mãe não tendo os irmãos especiais vantagem em relação aos normais.
    Quanto à parte dos especiais ficar para o tutor. Sem dúvida, Para estes a administrarem em favor dos especiais.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 23 de novembro de 2014, 9h36min

    Olá ! Olhando a questão posta sob outro ângulo: - na falta de qualquer dos teus tios (sem ascendentes, sem descendentes e sem cônjuges), especiais ou não, eventuais heranças destes irão para os irmãos deles e em partes iguais, com parcela inclusive para a sua mãe. Em faltando algum interdito, os bens deste também irão para os irmãos, e não para o tutor ou curador pelo fato de ostentar esta qualidade.

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de novembro de 2014, 3h07min

    Quem faleceu e deixou a herança para os 6 herdeiros?
    Tratando-se de herança deixada pelos seus avós, o imóvel será dividido com os 6 herdeiros, em partes iguais para cada um.
    Os bens de adultos incapazes, são administrados pelo curador.