Minha mae faleceu a 18 meses e ate o momento nao conseguimos fazer o inventario porque um dos herdeiros retem os documentos, achando ele que pode empedir de dar entrada em tal processo. Somos em seis e so um esta criando problema, gostaria de saber o que posso fazer para resolver.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 22h41min

    Qualquer de vcs há muito já poderia ter providenciado os documentos, todos são publicos, o RG e CPF da falecida, o atestado de óbito dela, o registro do imóvel e demais bens!!

    Corram com isso pois a multa pelo atraso só se acumula!!!

    Maria Angela

    Maria Angela Domingo, 11 de janeiro de 2015, 23h17min

    Decidam quem será o inventariante, busquem um advogado de direito de família e ele irá solicitar a lista de documentos a ser providenciada. Conforme já foi dito os documentos do imóvel busca-se nos respectivos cartórios e os do falecido também. O impedimento de um dos herdeiros dificulta mas não impede o inventario. ele será chamado a se manifestar. Já ha multa a pagar sobre o imposto devido pelo atraso na abertura.