Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. eduarda lemos
    25/11/2006 18:00

    Em execução trabalhista não se conseguindo intimar o executado para pagar em 48 horas ou oferecer bens a penhora porque as certidões são negativas "mudou-se" tanto o advogado quanto o executado o que fazer? É possivel pedir a penhora on line pra obrigar o executado a "aparecer"? Ou temos que fornecer novos endereços mas já sabendo que o executando NÃO QUER SER ENCONTRADO E NÃO VAI SER MESMO.... Quem me ajuda nessa resposta?????????????????É urgente por favor.

  2. antonio carlos de sena falcao
    02/12/2006 22:41

    Cara Eduarda.

    A Penhora "on line" foi uma grande saida para se chegar a termo um processo. É comum o executado até mudar de endereço para si furtar com a obrigação de pagar o que deve.

    No meu entender, peça logo a penhora on line da movimentação financeira do executado, precisa que vc tenha o CPF do mesmo... Caso nao cheque a ser bloqueado nenhum valor, parta para pedir a desconsideração da personalidade Juridica da empresa e ai por pode pedir também o bloqueio das movimentações financeiras do sócios da empresa, nao esqueça que para vc pedir a desconsideração da personalidade juridica da empresa vc precisa ter o contrato social da mesma...tente por ai...seja feliz e achoque vais conseguir...

    Saudações

    Antonio Carlos de Sena Falcão

    kajuina@uol.com.br

  3. maria regina
    05/12/2006 16:25

    Primeiro vc disse que não conseguiram intimá-lo. Antes de ser citado para pagar ou garantir a execução, não se fará a penhora on line ou a desconsideração da pessoa jurídica.
    Então, melhor pedir a citação por edital da empresa reclamada. Dê uma olhada na questão de processo ser sumaríssimo. Depois de citados por edital e não pago ou garantido o juízo, aí sim poderá ser requerida a desconsideração da pessoa jurídica, com inclusão dos sócios no pólo passivo. Ai deverá ser efetuada novamente a citação dos sócios para pagar ou garantir o juízo (como entendem alguns juristas) para só depois, requerer a penhora on line.

  4. ODETE DA PENHA GURTLER
    26/10/2007 05:51

    Tenho pouca experiencia na JT. Estou precisando pedir penhora online, no entanto não estou conseguindo formular o pedido. Já me disseram que é simples, mas sempre acho que não está bom. Assim, se alguem tiver algum modelo pronto e puder me enviar, vou ficar agradecida.
    Atenciosamente.
    Odete
  5. fernanda cabral_1
    17/01/2009 16:00

    como faço para pedir a penhora on line pois sou totalmente leiga nesse assunto não sei nen em que site entrar por favor me ajudem obrigado
  6. Ana Lúcia_1
    07/03/2009 09:20

    Venho através desta solicitar uma ajuda aos colegas.
    Encontro me com uma ação no Juizado Especial , na qual a fase de execução on line não foi bem sucedida , o despacho escrevo a seguir .....Considerando o resultado negativo da penhora on line determinada, consoante tela em anexo, intime-se a parte exeqüente para que esclareça se e como pretende prosseguir com a execução, no prazo de 05 dias, sob pena de extinção da execução, com fulcro no art. 53, §4º da Lei nº 9.099/95.
    A pergunta que faço , como devo prsseguir com a execução uma vez que a penhora on line foi negativo, por favor gostaria de um auxilio , obrigado .
    Ana

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS