ola tive um acidente de trabalho perdi toda a digital do polegar da mao direita tive que fazer cirurgia mas perdi toda a minha sensibilidade e movimento passei na pericia normal e deram 3 meses prorroguei e passei novamente na pericia dia 17.11.14 quando sai da sala do perito me deram um papael que não marcava a data de cessar o benefício e fiquei esperando a carta chegar por correio, não chegou então fui ao INSS para ver outras coisas lá eles disseram q o meu benéficio havia cessado dia 17.12.14 um mes depoia e que havia algum erro por eu estar recebendo normalmente, sai de lá sem ninguém me explicar direito o q havia acontecido agora não sei o que fazer me ajudem será q irá complicar na minha empresa pois como consta q o meu benefício foi cessado faz 3 meses. O q faço agora??? Sera q tem direito ao beneficio da lesão q ficou no meu dedo?

Respostas

    M

    Macedo M. Domingo, 01 de março de 2015, 6h50min

    Thamires Freitas, bom dia.

    O que pode ter acontecido é o seu auxílio - doença ter sido cessado e o INSS concedeu um auxílio - acidente devido a redução da sua capacidade de trabalho. Mas neste caso, o valor do auxílio - acidente é metade do salário que você ganha. Então verifique o valor que está recebendo, caso seja a metade, é certo que lhe foi concedido o auxílio - acidente. Mas se você continua recebendo o valor normal, então é possível que por erro no sistema o seu benefício tenha sido cessado mas os pagamentos continuam sendo gerados. Neste caso, procure imediatamente a Agência do INSS e peça uma solução para o seu problema, pois caso contrário você pode ser obrigada a devolver os pagamentos que recebeu após a cessação do benefício.

    Um abraço, e que Deus a abençoe.

    Cris Bava

    Cris Bava Sexta, 13 de março de 2015, 20h56min

    Oi! recebia auxílio acidente, só que tive que fazer outra cirurgia, ai fui afastado novamente, voltando a receber auxílio doença, retornando ao trabalho, voltarei receber auxílio acidente?
    tive dedos das mão fraturados e amputação