Em 2007 meu pai contraiu uma dívida ao emprestar o cartão de crédito para outra pessoa que desapareceu sem efetuar nenhum pagamento, meu pai também não pagou e deixou pra lá. Nunca houve nenhum tipo de cobrança por parte da empresa e oito anos já se passaram, meu pai faleceu e dias depois recebemos uma cobrança dessa dívida que havia sido vendida para uma prestadora de cobrança, meu pai deixou alguns bens, e a minha pergunta é quando for aberto o inventário essa empresa poderá reclamar o valor da dívida em questão mesmo depois de tanto tempo?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 24 de abril de 2015, 13h23min

    Poder, pode. Aí uma vez constituído advogado pelo espólio representado pelo inventariante alega-se (e prova-se) a prescrição. E o cobrador não consegue nada. Simples.

    ?

    Desconhecido Sexta, 24 de abril de 2015, 16h16min

    Muito obrigada pelas informações.