Tenho 20 anos e recebo pensão alimentícia. Quando fiz 18 anos meu pai entrou com processo pedindo a exoneraçao da minha pensão, mas como eu já estava matriculada na faculdade o processo foi arquivado. Estou no 3 ano da faculdade e tenho prouni, mas meu pai não esta pagando o valor correto da minha pensão de 2 salários minimos. Todo o ano o salario minimo aumenta e ele não segue esse aumento. Eu fiz as contas e ele esta me pagando mais de R$ 300,00 a menos. Se eu processa-lo corro o risco de perder a pensão ?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 29 de maio de 2015, 17h32min

    Dificilmente vc vai perder a pensão... mas ela pode ser revista, em função das suas necessidades e das possibilidades do seu pai.

    Marina

    Marina Sexta, 29 de maio de 2015, 20h33min

    Sempre que vejo as perguntas assim eu fico um pouco espantada.
    Vc tem relação de pai e filha com seu pai? Pq vc nao conversa com ele e pergunta o pq dele estar depositando um dinheiro menor do que deveria? As vezes esta bem dificil para ele manter dois salarios minimos de pensao ( isso é um valor bem alto para um filho so, dá mais de 1500,00).
    A melhor forma é sempre a conversa e a compreensão de ambos os lados. Melhor vcs entrarem em um acordo do que gastarem dinheiro com a justiça.
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de maio de 2015, 15h14min

    Estou no 3 ano da faculdade e tenho prouni,

    Existe canches de ter a pensão exonerada se a condição do alimentante demonstrar isso.