Olá, a história é meio “complexa”, mas espero que entendam, meu nome de nascença é Caio, minha mãe pelo menos passou a gravidez inteira dizendo aos outros que meu nome seria Caio até aí Ok. Nasci e todo mundo me conhecia(conhece) por Caio, 3 meses depois de que nasci meu pai veio a óbito antes de me registrar. Passaram-se 3 anos (foi o tempo que minha mãe teve pra entrar na justiça e conseguir a pensão alimentícia) anda pra lá anda pra cá o Juiz ou advogado não sei exatamente, teve a ideia de me registrar com o nome do meu pai porque ai ELE teria menos trabalho com o caso da minha mãe. Sou registrado como Genivaldo Teixera Da Costa Júnior o que passa muito LONGE do que era pra ser Caio Teixeira Da Costa. O problema é que meus amigos, família materna, família paterna, e até minha própria mãe me chama por Caio, literalmente cresci achando que meu nome fosse Caio. O nome no qual sou registrado é literalmente um fantasma na minha vida NINGUÉM me chama por ele, e quando descobrem é motivo pra chacota/piada, passei 6 anos numa escola aonde até os professores faziam bullying comigo em frente a toda classe ou até mesmo no pátio em frente a toda escola... Dos 6 anos que fiquei popular na escola por ter um nome "feio" hoje tenho depressão e a autoestima muito baixa, evito entrar em cursos, classes etc porque sei que sempre tem alguém pra dar uma risada e me fazer de piada. Minha mãe se recusa a me ajudar porque segundo ela se eu entrar na justiça pra tentar mudar de nome a minha pensão será suspensa por 1/3 meses isso aquilo e outro vamos ter que dar entrada de novo etc porém é um problema meu, que tá me afastando das coisas que gosto e cada vez me colocando mais pra baixo. Então o que posso fazer?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 03 de julho de 2015, 7h50min

    GENIVALDO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir seu prenome GENIVALDO pelo prenome CAIO, porque o primeiro é incomum, portanto, constrangedor.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com