Respostas

37

• Roseli

fui avalista do meu marido (pessoa fisica) e juridica (era sócia), mas quebramos e ficamos individados, o banco protestou, não temos bens, não temos nada ...... a não ser divida. A divida do banco prescreve em 5 anos? ou só o nome sai do SPC E SERASA.
    Por favor me respondam

• jose graldo de sena

roseli
    a sua divida continua e enquanto não for quitada o banco poderá estar autuando juridicamente.
    quanto a sua inadimplencia nos orgãos de restrições, apos cinco anos é automaticamente extinto, podendo voce contrair outros investimentos.

j.geraldo
    advogado

• Roseli

Neste caso, enquanto não podermos negociar com o banco, não poderei ter nada em meu nome? minha dúvida, se abrir uma empresa de prestação de serviço, posso fazer depositos bancarios em nome desta empresa sem correr risco? Eu pessoa física e pessoa jurídica tem diferença? Já ouvi dizer que grandes empresarios (que não é meu caso) fazem este tipo de operação para blindagem, isto ocorre de fato, ou tem risco.
    Aguardo resposta

• luiz josé gregorio silva

Se vc abrir uma empresa em seu nome, estará correndo risco, pois uma empresa é dotada de bens e vc esta sendo considerada insolvente, caso o banco descubra tal negocio poderá alegar fraude contra credores e arrecadar os bens que foram dotados em uma excução judicial.

• gilson_1

fiquei inadimplente junto ao banco real. passados 5 anos uma assessoria entrou em contato comigo dizendo que comprou a divida do referido banco e me colocou novamente no spc. isso é certo, creio que não, pois não fiz acordo algum com eles.
    o que deve fazer em relação esta assessoria de nome BETACRED.

• ana rita_1

Também tenho uma dívida com o Banco Real que se já não completou cinco anos deve completar nos primeiros meses de 2009. Esta mesma Betacred que a pessoa acima mencionou continua me ligando frequentemente e disseram que têm o direito de cobrar por até vinte anos! Acredito que esta informação seja falsa, não? Pelo que sei está pra prescrever agora com 5 anos, não é isso?

• Valmir Ferreira de Araujo

Tive uma conta no Banco do Brasil,onde não fechei mais deixei de movimentar,e o banco men póis no SERASA e SPC, quero saber quantos anos leva para prescrever a divida e o que devo fazer para regularizar essa divida, tenho direito a desconto para pagamento e assim acertar essa divida?.

• Jose de Freitas

Fui correntista do Baco do Brasil ate 1998, 3 anos depois me mandaram para o serasa alegando uma divida de 3000,00, fui averiguar e me informaram que era referenta a taxas de banco e uma cpmf de R$ 5,00, começaram a cobrar juros do cheque especial.
    Hoje 10 anos se passaram e a divida esta em 14,000,00
    Peço tempo ja não deveria ter prescrito?
    O banco pode cobrar juros de taxas e impostos?
    Qual atitude devo tomar?

Jose Raimundo

• Max Cunha

gilson_1

Se você não asinou uma notificação da empresa ou banco que vendeu o crédito para a Betacred, nada vc deve para esta última. Você pode entrar no Juizado Especial com uma ação de indenização alegando que nada deve à ela nem mesmo sabia de sua existência. O juiz concederá uma liminar para retirar imediatamente seu nome do Serasa/SPC. Esta Betacred é uma suspeita, está perdendo ações por todo o Brasil e sendo obrigada a indenizar. Algum apoio necessário: lewteb@hotmail.com