Visto de estrangeiro permanente no Brasil

Ola me chamo Rodrigo e vivo com um Portugues a um ano estou voltando ao Brasil e ele vira junto comigo,como nao queremos fazer nenhum casamento falso pra que ele obtenha o visto permanete queria saber se ele com o visto de turista no Brasil ele consiga o visto permanete uma vez que ele quer abrir conta em algum banco no Brasil e realizar algum emprestimo para abrir seu proprio negocio oque e onde devemos iniciar o procedimento para que tudo de certo e ele obtenha o visto de permancia no meu País.

Desde ja obrigado pela oportunidade, obrigado!! Rodrigo

Respostas

49

• Claudia Nascimento_1

Para se abrir conta corrente, obter emprestimos e etc... o estrangeiro precisa ter o RNE que só é dado para estrangeiros que entrem no Brasil com visto temporário ou permanente. No seu caso, como Portugal não possui estatuto de União Estável, e como vocês se encontram na Europa, o ideal seria fazerem este contrato em algum país vizinho. Com isso, fica muito mais fácil requerer o visto permanente para ele com base em União Estável aqui no Brasil, visto que aqui também você não vai conseguir fazer este tipo de contrato por se tratar de companheiro de mesmo sexo, mas o MJ aceita a relação se o contrato for celebrado no exterior, o que daria a seu companheiro o direito a requerer visto permanente, e portando um visto desta categoria ele poderá ter RNE, CPF, autorização para trabalhar... etc.

Claudia Nascimento
    Central Expat - Legalização de Estrangeiros
    www.centralexpat.com.br

• Dio_1

Caso o Rodrigo possua toda a documentação necessária, qual o primeiro passo?

Li na Resolução Normativa nº 36, de 28 de setembro de 1999, que ampara a Resolução Normativa nº 77 de 29 de Janeiro de 2008:

"Parágrafo único. As solicitações de visto de que trata esta Resolução Normativa serão apresentadas às Missões diplomáticas, Repartições consulares de carreira ou Vice-consulados com jurisdição sobre o local de residência do interessado."

Porém, no site da DPF (www.dpf.gov.br - páginal inicial, Estrangeiro, Perguntas Mais Frequentes, ítem 24) consta que o estrangeiro deve procurar a Polícia Federal de sua jurisdição.

O que fazer?

• Fabiola Valentina González

Eu tenho uma pergunta, nao se muito portugues, sou Chilena, vine a morar en Brazil porque meu marido e Brasilero.

Ja esta em tramite a permanenia definiva, ja tenho protocolo. Mais quero RNE.
    Vcs me poden ajudar, nao se a onde tenho que ir....Policia federal, Ministeria fazenda??? que documentos precisso....muito obrigada..

Atenciosamente

Fabiola Valentina González

• Sandra B

Ola, estamos em busca de informações sobre permanencia definitiva no Brasil.

Meu namorado é Chileno vai vir no final do ano em definitivo para vivermos juntos.
    Até então não tinhamos conhecimento de que podia conseguir seu visto por União.
    Estavamos tentando visto de trabalho ou estudante.

Como funciona este tipo de visto difinitivo por união? Ele deve vir como turista e renovar o visto enquanto esta em tramite o pedido?

Me informaram que este tipo se visto só se consegue em Brasilia.

Pfavor, se tiver alguma informação a respeito seria muito útil!!!!

Agradeço desde já,

Sandra

• multiplicvistos@hotmail.com Suspenso

Trabalhei no Conselho Nacional de Imigração, durante 10 anos. Esse ano montei a Multiplic Vistos, empresa especializada em "Legalização de Estrangeiros no Brasil".
    Tenho grande conhecimento de causa, pois além de analisar os processos com pedido de permanência no Brasil, participei também na elaboração de várias Normas vigentes
    Nossa função e obter junto ao Ministério do Trabalho, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Justiça, vários tipos de vistos para estrangeiros, dente eles: permanência definitiva com base em prole, conjugue, aposentadoria, união estável, Visto Temporário de Trabalho, Visto Permanente para investidores estrangeiros, e etc.
    multiplicvistos@hotmail.com

• Natália Aika Horie

Olá,
    Meu pai é japonês e viveu no Brasil por mais de 40 anos e tem o RNE. Porém ele está no Japão há um ano e não sabe se conseguirá voltar antes de completarem 2 anos que ele viajou. Desse modo ele perderá o visto permanente? Se ele perder, poderá conseguir novamente, tendo em vista que ele virá morar comigo assim que eu me estabilizar financeiramente para recebê-lo?

Agradeço a ajuda.

Natália Horie

• Multiplic Vistos!

Boa tarde, Nathalia
    se se pai não retornar ao Brasil em 2 anos, prederá a permanência dele, conforme a Lei 6.964-81.
    Caso ele perca, vc terá que entrar com o novo pedido, com base em reunião familiar.
    Espero ter ajudado.
    Cordialmente,
    Multiplic Vistos
    www.multiplicvistos.com.br
    atendimento@multiplicvistos.com.br

• DLB

Vou dar entrada no visto permanente para o meu companheiro na PF e estou precisando muito de um modelo de carta ao Ministro da Justiça expondo os motivos do pedido ser feito aqui e não no exterior. Será que alguém tem algum modelo de carta para me enviar?

danbispo@yahoo.com.br

Obrigada
    Danielle

• Nana2011

Bom dia! Espero receber uma resposta esclarecedora de voces sobre o minha situacao, pois ja tenho questionado muito e ate agora nenhuma resposta satisfatoria.
    Bem, eu sou brasileira e vivo na Noruega, vivo com um noruegues , no entanto nao somos legalmente casados, mas estou gravida, e como nosso filho nascerá na Noruega, eu estou assegurada quanto ao meu visto permanente. No entanto, queriamos conseguir um visto permanente tambem para ele no Brasil...
    Como podemos fazer isso? Qual a documentacao necessaria??
    Aguardo resposta...
    Desde ja meus agradecimentos,
    Nana

• Milton Moreira

Olá, gostaria de uma ajuda urgente.
    Tenho uma amiga cubana que está no brasil há mais de 6 meses e seu visto de turista venceu. Eu quero muito ajudar ela, pois ela é uma musicista muito talentosa e veio para o brasil para estudar música brasileira, pois ela já tem formação em música clássica.
    Ela está com dificuldade para conseguir se inscrever em vestibulares porque não tem o rne. Quais seriam as melhores formas dela conseguir a cidadania brasileira? Ela tem 23 anos e nós estamos descartando a possibilidade de casamento.
    Por favor nos ajudem pois ela precisa trabalhar também.