Publicações de Adriano
Alienação fiduciária sobre bens imóveis
A alienação fiduciária, consubstancia-se em um direito real em garantia, onde o proprietário do bem se priva da posse do próprio, de forma condicionada e temporariamente, com vistas à segurança de uma dívida.
DIREITO PENAL ;Representação sobre prorrogação da prisão temporária
REPRESENTAÇÃO SOBRE PRORROGAÇÃO DA PRISÃO TEMPORÁRIA
DIREITO PÚBLICO: Procuração em causa própria e para fazer negócio consigo mesmo, ou o autocontrato
- Mandante, outorgante, comitente: aquele que concede, outorga poderes. Ele é representado pelo contratado. - Mandatário, outorgado, comissionário, procurador: quem recebe tais poderes. Ele representa o contratante.
CONDOMÍNIO EDILÍCIO E CRIAÇÃO DOS SUBCONDOMÍNIOS
Para garantir segurança jurídica na criação dos subcondomínios é fundamental que este regramento de convivência, direitos e deveres, seja divulgado já por ocasião do registro da incorporação imobiliária no Cartório de Registro de Imóveis, quando há comerc
DIREITO PÚBLICO: INSTITUTO DO DIREITO DE SUPERFICIE
Apresentado como direito real imobiliário em nosso atual Código Civil, e reinserido em nosso ordenamento com o Estatuto da Cidade, trouxe novas perspectivas de reformulação da propriedade imobiliária.
REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO COMO DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL
A pessoa natural, que já existe de fato desde o nascimento com vida, tem seu nascimento cadastrado, com todas as informações necessárias, junto ao cartório de registro civil das pessoas naturais.