Existem inúmeros motivos pelos quais os blogs jurídicos se tornaram uma ferramenta efetiva do marketing jurídico. Possivelmente porque, quanto mais você produz, mais fácil será encontrar clientes em potencial. Um post bem elaborado também pode ser o início de sua autoridade como influenciador de pensamentos em sua área de atuação e para seu escritório de advocacia.
Seu blog também pode dar benefícios indiretos. Imagine um jornalista que está à procura de um advogado especialista, seu blog pode posicioná-lo como uma fonte de conhecimento útil e confiável. Lembre-se qualquer atenção positiva resultante da mídia pode aumentar seu status e levar a mais casos, certo?
Aqui estão quatro atitudes que não devem ser tomadas em seu blog jurídico, e alguns conselhos!
1. Escrever ás vezes
Publicação no Blog uma vez por mês, ou menos, e todos, incluindo você, perderão interesse. Regra geral: publique uma vez por semana, no mínimo!
Fórmula simples: quanto mais posts você produz, mais leitores você receberá e, quanto mais o seu blog se tornar evidente, mais resultados.
2. Escrever de forma rebuscada
É tentador mostrar seu conhecimento carregando suas postagens com o jargão jurídico. Outros advogados podem até ler seu blog, mas você precisa manter o seu público de interesse em mente quando você começar a escrever. Você vai, e deve, impressioná-los mais com um estilo que explique seus pontos e todos possam entender.
3. Escrever de qualquer jeito
Advogados inteligentes criam suas postagens com cuidado. Antes de postar, relaxe um pouco. Depois, leia e revise. Verifique atentamente sua gramática e ortografia. Lembre-se: um erro pode depor contra sua autoridade.
4. Escrever textos longos
Quase todos lerão suas postagens em smartphones. Sabemos que, como abraçamos o estilo de vida móvel, muitos estarão lendo enquanto estão em movimento. Regras básicas: Não escreva em um post além de 500 palavras e se concentre na simplicidade de expressão e na profundidade de pensamento.
Para resumir: um post é uma conversa, não uma comunicação unidirecional. Você pode não ter muitos leitores no início. Mas há pessoas lá fora que se interessam pelo que você tem a dizer. O segredo é entregar informações de qualidade no caminho certo.
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