Quanto ganham os advogados no Brasil?

09/08/2014 às 15:19
Leia nesta página:

Salário de VP jurídico chega a 64,3 mil em empresas, segundo levantamento da consultoria Salomon e Azzi. Confira as remunerações médias em diferentes áreas.

A demanda por gerentes jurídicos para empresas foi grande no primeiro semestre. A informação parte da consultoria Salomon e Azzi, especialista, em recrutamento de advogados.

O momento é bom para profissionais jovens. “O mercado vem atravessando um fenômeno de ‘juniorização’, principalmente pela busca de custo-benefício para posições de liderança”, diz o sócio da Salomon e Azzi, Fábio Salomon.

O cargo tem apresentado remunerações atraentes, variando de 10 mil a 27 mil reais, dependendo do porte da empresa de acordo com pesquisa salarial realizada pela consultoria em sua base de dados.

Nas tabelas a seguir estão os salários médios pagos por escritórios e empresas. Locais com faturamento anual de até 100 milhões de reais são considerados de pequeno porte.

A classificação de médio porte aplica-se aos escritórios e empresas com receita anual entre 100 milhões e 500 milhões de reais e a partir deste valor, a classificação é de grande porte. Veja os salários pagos:

Tabela 1: Salário dos advogadosTabela 2: Salário dos advogadosTabela 3: Salário dos advogadosTabela 4: Salário dos advogadosVia

A busca pelos melhores profissionais é constante e ferrenha. Quanto maior for o nível de especialização do candidato em determinado tema, maiores são as chances deste conseguir uma vaga desse tipo e consequentemente gozar de seus rendimentos.

Especialistas em recrutamento e seleção indicam que além da formação, os cursos de especialização, treinamentos, conhecimento específico em determinado software jurídico e a participação em eventos são citações importantes no currículo do candidato.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Tiago Fachini

Especialista em gestão jurídica.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos