Liberdade sindical no Brasil

Exibindo página 3 de 3
Leia nesta página:

Notas

[2] Liga Operária de 1870: Tinha caráter reivindicatório, mas não tinha nomenclatura de sindicato, por não defender interesses específicos de determinados grupos de trabalhadores. Disponível em < http://jus.com.br/artigos/13546/a-organizacao-sindical-e-os-principios-democraticos>. Acesso em: 20 de março de 2014.

[3] União Operaria de 1880: tinham como principal finalidade reunir e defender os trabalhadores que a compunha. Disponível em:<http://www.ambitojuridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=5017>. Acesso em: 22 de março de 2014.

[4] Anarquismo: Teoria política fundada na convicção de que todas as formas de governo interferem injustamente na liberdade individual, e que preconiza a substituição do Estado pela cooperação de grupos associados.

[5]  Anarcossindicalismo: Forma de sindicalismo revolucionário que prega a dissolução do Estado e que é consequência da entrada, em massa, de anarquistas no movimento sindical.

Assuntos relacionados
Sobre a autora
Cristiana Maria Santana Nascimento

Advogada, Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera - UNIDERP, Mestranda em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos