Cinco dicas de sites que podem auxiliar o dia-a-dia de um advogado

04/09/2014 às 15:44
Leia nesta página:

Não importa se você acabou de se formar ou se já possui um escritório há muitos anos. A vida de um advogado é muito corrida e quanto mais práticas forem as tarefas a serem cumpridas, melhor será, não é?

6 dicas de sites que podem auxiliar o dia-a-dia de um advogado

Não importa se você acabou de se formar ou se já possui um escritório há muitos anos. A vida de um advogado é muito corrida e quanto mais práticas forem as tarefas a serem cumpridas, melhor será, não é? Para isso, implementar software de gestão é um bom começo, pois ajudará a organizar os processos, documentos e deixar seus compromissos e agenda em dia. Além disso, quando bem usado, esse tipo de ferramenta serve até para você conseguir manter um melhor relacionamento com o seu cliente e fidelizá-lo.

Porém, não é só esse tipo de ferramenta que pode ajudar na sua rotina diária. Algumas dicas e facilidades existentes na internet, que provavelmente você nem conhece, podem tornar sua vida profissional mais fácil. Veja as dicas que separamos para você:

Dicas de sites que podem ser úteis para você

1. MATHWAY

Quantas vezes, ao analisar um caso, você precisou fazer cálculos matemáticos que nem lembrava como realizar? Nesse site você consegue resolver qualquer problema matemático e até equações químicas. O passo a passo da conta só será visto por quem pagar, mas como no dia adia para você o que importa é o resultado, você poderá usar a vontade sem gastar nada.

2. LOCALIZADOR DE CAIXAS DE CORREIO 

Viajou para os Estados Unidos e precisa encaminhar um documento urgente para o Brasil? Encontre a caixa de correio mais próxima de onde está através desse site.

3. SCREENR 

Sabe quando você possui várias fotos de determinado projeto e gostaria de transformá-las em um vídeo, para a apresentação ou exposição ficar mais fácil? Esse site permite que você faça isso sem gastar absolutamente nada. Pegue as imagens do seu computador e prepare os vídeos.

4. CALCULADORA DE DATA A DATA

Essa ferramenta é realmente muito útil para calcular prazos de processos ou saber há quanto tempo um fato que está sendo analisado ocorreu, sem precisar procurar calendários antigos. Basta colocar as duas datas e o site calcula isso para você, em dias, meses ou anos.

5. PRINT FRIENDLY

Quantas vezes você precisou imprimir uma página da internet para anexar a um processo e ela saiu toda sem formatação? Nesse site você acaba com esse problema e consegue imprimir qualquer página da web. Entre no site e não sofra mais com isso. Basta colocar o link da página que você quer imprimir e pronto!

Gostou das dicas? Você conhece mais alguma facilidade? Conte pra gente nos comentários! 

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Tiago Fachini

Especialista em gestão jurídica.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos