Dicas processo eletrônico

Certificação Digital

+ Se não fez ainda, faça. Torna tudo mais seguro, além de ser obrigatória em alguns softwares de processo eletrônico.

+ Guarde a certificação digital em algum lugar seguro, como um cofre. Não esqueça: É uma assinatura em branco com validade para qualquer ato da vida civil na mão do seu funcionário.

+ Certificação digital num Mac? Sim! http://gustavorochacom.com.br/2013/10/16/dica-pratica-como-instalar-certificacao-digital-em-um-mac/

Rotinas internas

+ Compre um escaner bom. Uma multifuncional não é um escaner. Sabe o que é uma multifuncional? Um maravilhoso equipamento que não faz 3 coisas direito: Nem imprime economicamente, nem escaneia bem, nem tira cópias adequadas. Especialize a digitalização ou contrate alguém para fazê-lo.

+ Tenha uma rotina clara de verificação das petições antes do envio ao processo eletrônico. Mudou a forma de se comunicar com o judiciário e não o que se escreve ou manifesta nas petições.

+ Procure pessoas minuciosas e observadoras para trabalharem com processo eletrônico. Pessoas dispersivas podem ser úteis em outras áreas do escritório.

Enfim,

#Ficaadica


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria