Fidelidade. Como anda a sua?

22/09/2014 às 14:04
Leia nesta página:

Artigo fidelidade cliente

22 de Setembro, dia do amante. Uma excelente data para discorrer sobre fidelidade, não é mesmo?

E neste sentido – fidelidade – devemos pensar naquele que realmente faz o negócio acontecer: O cliente.

Como anda nossa fidelidade com o cliente?

Obviamente não falo da fidelidade processual ou lealdade no sentido de não “sacanear”, mas sim, a fidelidade que gera novas oportunidades, que vê o cliente como alguém importante e assim o sendo, trata-o com total respeito.

Como é comum o cliente reclamar do atendimento, da pressa que foi recebido, da informação não dada ou dada pela metade, que o escritório no momento de dar informações intermediárias dos processos não o faz a contento.

E porque age assim?

Seria reflexo da situação social onde aprendemos na TV e com colegas que fidelidade não existe? 

Seria reflexo da educação parca escolar onde ensinam o que cai no vestibular e nada mais?

Seria reflexo da visão que é criada dentro dos escritórios onde o que importa é peticionar e se dar bem com o judiciário e o cliente é aquele chato que aparece a toda hora pedindo informações e reclamando?

Será que estas são realmente as visões corretas?

Será que precisamos mudar nossa forma de ver este contexto?

Penso que sim.

Está na hora de tratar seres humanos como seres humanos. Compreender que quando alguém procura um advogado esta pessoa quer respeito, bom trato e principalmente um meio de ser informada periodicamente de seus processos, já que estes foram confiados ao advogado para serem elaborados e acompanhados.

Está na hora de perceber o que realmente a empresa quer, mais do que apenas relatórios, quer compreender como o impacto destas demandas altera a sua rotina e a sua forma de agir no dia a dia do seu planejamento.

Está na hora de pensarmos no cliente, para o cliente e com objetivo no cliente.

Se assim agirmos na vida profissional e pessoal, por que amante?

Por que alguém teria outro se pode ter aquilo que admira, respeita e quer na mesma pessoa?

#Ficaareflexão

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Autoridade em Inteligência Artificial – IA no setor jurídico (chat gpt, Gemmini, Copilot e muito mais!). Consultor em gestão, tecnologia e marketing jurídico. Também sou craque em Privacidade e implementação de LGPD! Vamos conversar? Envie um e-mail ou mensagem pelo Microsoft Teams: [email protected] Prefere contato direto? WhatsApp ou Telegram: (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos