Presentes para crianças escondem tributos de gente grande

07/10/2014 às 00:27
Leia nesta página:

Dia das crianças traz produtos com carga tributaria até 72,18%, segundo IBPT

Uma data aguarda pelas crianças pode ser assustadora para os seus pais, especialmente quando descobrem a carga tributária dos presentes. Por causa disso, muitas vezes os presentes acabam saindo bem caro.

Saber o quanto se paga de tributos é importante para auxiliar a decisão de compra do consumidor. Por esse motivo entrou em vigor a Lei de Transparência Fiscal, cuja finalidade é informar quanto foi pago de tributos. A relação de porcentagem fiscal deve estar devidamente descrita na nota fiscal.

Também é necessário informar que, muito da pesada carga de tributos se deve ao caráter supérfluo de alguns produtos, tal qual jogos de vídeo game (72,18%) ou aparelho de MP3 (49,45%). Igualmente, existem outros itens que podem assustar o consumidor. Veja abaixo a lista pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) com as tributações dos principais presentes para as crianças:

Carga tributária dos presentes do Dia das Crianças

http://i.imgur.com/UlDBu5q.jpg

Assuntos relacionados
Sobre o autor
José Carlos Braga Monteiro

CEO fundador do Grupo Studio.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos