Os principais desafios do mercado jurídico brasileiro: Gestão

Este é um artigo que será publicado em Junho em uma revista especializada de gestão e marketing jurídico na Argentina e que particiono em 5 artigos menores para este nosso espaço.

Curta um artigo diferente sob o prisma dos desafios do mercado jurídico brasileiro!

Hoje, gestão.

Gestão

Neste prisma, devemos pensar que o mercado está cada vez mais competitivo, então, quem está melhor preparado, está com um diferencial só por este motivo.

A gestão abrange temas grandes dentro dos escritórios de advocacia e está intimamente ligada a pessoas, tecnologia e marketing.

Mesmo sendo assim, percebemos que o mercado está se acordando para a realidade que sem uma gestão profissional do seu negócio a advocacia não terá como sobreviver.

Aliás, sempre sobreviveu porque antes faturava muito e mesmo na desordem conseguia faturamento para gastos desnecessários, pessoas desnecessárias, fluxos truncados e por aí a fora.

Hoje, isto não se sustenta. Quem trabalha no ramo empresarial ou pessoa física sabe que cada vez mais se quer mais trabalho e menos honorários.

Por tudo isto, o desafio é gerir cada vez melhor aquilo que se tem para que não seja surpreendido com perda de clientes ou de negócios e venha a procurar a gestão quando se está no vermelho, pois é sempre mais complexo e menos eficiente neste formato.

Nos acompanhe e não perca a sequencia…


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria