Os principais desafios do mercado jurídico brasileiro: gestão

04/05/2015 às 19:42
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Os principais desafios do mercado jurídico brasileiro: Gestão

Este é um artigo que será publicado em Junho em uma revista especializada de gestão e marketing jurídico na Argentina e que particiono em 5 artigos menores para este nosso espaço.

Curta um artigo diferente sob o prisma dos desafios do mercado jurídico brasileiro!

Hoje, gestão.

Gestão

Neste prisma, devemos pensar que o mercado está cada vez mais competitivo, então, quem está melhor preparado, está com um diferencial só por este motivo.

A gestão abrange temas grandes dentro dos escritórios de advocacia e está intimamente ligada a pessoas, tecnologia e marketing.

Mesmo sendo assim, percebemos que o mercado está se acordando para a realidade que sem uma gestão profissional do seu negócio a advocacia não terá como sobreviver.

Aliás, sempre sobreviveu porque antes faturava muito e mesmo na desordem conseguia faturamento para gastos desnecessários, pessoas desnecessárias, fluxos truncados e por aí a fora.

Hoje, isto não se sustenta. Quem trabalha no ramo empresarial ou pessoa física sabe que cada vez mais se quer mais trabalho e menos honorários.

Por tudo isto, o desafio é gerir cada vez melhor aquilo que se tem para que não seja surpreendido com perda de clientes ou de negócios e venha a procurar a gestão quando se está no vermelho, pois é sempre mais complexo e menos eficiente neste formato.

Nos acompanhe e não perca a sequencia…

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Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

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