5 dicas para uma boa imagem profissional.

03/04/2016 às 22:00
Leia nesta página:

Dicas simples para aprimorar sua imagem e se destacar no competitivo mercado atual.

Neste blog já falamos algumas vezes sobre comportamento profissional, com dicas de como falar bem e como melhorar o desempenho profissional à partir de um hobby.

Mas o aprimoramento profissional, seja do Advogado, como em qualquer outra profissão passa necessariamente pelo desenvolvimento de algumas questões que muitas vezes passam por nos de forma despercebida. 

A imagem de competência que você quer e precisa transmitir a todos, passa por diversos pequenos detalhes e abordaremos muitos deles neste blog nos próximos posts. Hoje de forma rápida falaremos sobre postura no local de trabalho. Esse ponto importante da conduta profissional passa despercebido e muitas vezes é negligenciado por muitas pessoas. 

Muitos acreditam que a simples competência profissional será suficiente para o destaque. Ledo engano. 

Quantas pessoas você conhece e que são inteligentes e por vezes  mais competentes do que você, não estão na situação profissional que mereciam? 

Sua imagem profissional é moldada não apenas por sua competência, ms também pelas pequenas atitudes do dia a dia.

Sempre dialogue olhando nos olhos de seu interlocutor, esse costume está enraizado em qualquer cultura como símbolo de atenção.

Vista-se para trabalhar. Sabe aquela roupa do final de semana que deixará você atraente para o sexo oposto? Nunca no trabalho. Lembre-se: você quer que olhem para você porque é um excelente profissional, não chame atenção para o detalhe errado.

Não reclame! Se o dia não foi bom, desenvolva alguma técnica mental, hobby, ou simplesmente durma, mas não reclame no local de trabalho. Não queira ser lembrado como o "reclamão" quando seu nome for cotado para o desenvolvimento de algum trabalho.

Tenha muita atenção a isto: a postura profissional. 

Cuidado aos comentários proferidos em seu local de trabalho. Quem nunca ouviu aquele colega que passa o dia emburrado e verbalizando "ai... não dá seis horas logo...", ninguém confiará em quem está a todo momento pensando em ir embora. 

Fale de modo discreto, o local de trabalho não é o bar do happy hour. Não utilize a mesma linguagem utilizado nos finais de semana (ou em jogos de futebol...) para as conversas no local de trabalho.

Nos acompanhe neste blog e receba sempre dicas de como potencializar sua imagem profissional e ter o seu nome lembrado nesse mercado cada vez mais competitivo.    

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Marcelo Gonçalves da Silva

Advogado Previdenciário.Especialista em Docência no Ensino Superior.Colunista do Portal Educação e da Jus Navigandi

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos