LUTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS.

TEMOS QUE ACABAR COM OS ABUSOS E A ARBITRARIEDADE.

09/02/2018 às 15:59
Leia nesta página:

Lutar sempre desistir jamais, mesmo com os obstáculos que surgem no dia a dia isto faz parte da vida. Estamos aqui apenas de passagem, mas temos que dar nossa contribuição para fortalecer nossa classe.

LUTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS.

Um companheiro de luta se conhece nas caminhadas, na firme posição em defesa de nossa classe (Advogados e Advogadas) nos momentos mais difíceis quando o autoritarismo de plantão  tenta abafar a voz dos advogados (a) pisar sobre os direitos conquistados atacar a advocacia.

Um companheiro de luta é merecedor de todo o nosso carinho, respeito e admiração, porque sem medir consequências, não titubeia um milímetro sequer não vacila um segundo qualquer na ação de defesa da luta de uma categoria. (Nossa Categoria) Advocacia.

A OAB é o grande instrumento com que contam os advogados para enfrentar os numerosos desafios desta etapa da vida brasileira. E é preciso fortalecê-la, para que continue sendo não apenas um órgão de representação classista, mas, sobretudo, o que tem sido desde sua fundação: um instrumento a serviço do Estado de Direito e da Cidadania.

Vamos continuar trabalhando até o final do mandato. Vamos lutar em   favor da nossa classe para fortalecer ainda mais.

            Lutar sempre desistir  jamais, mesmo com os obstáculos que surgem no dia a dia isto faz parte da vida. Estamos aqui apenas de passagem, mas temos que dar nossa contribuição para fortalecer nossa classe.

Os advogados sofrem desrespeitos de algumas autoridades  diariamente .Nossa instituição OAB ainda tem a maior credibilidade junto à população. Vamos fazer cessar todos os tipos de abusos que estão sendo cometido contra Advogados e Advogadas e aos cidadãos.

As prerrogativas dos advogados e dos cidadãos sendo desrespeitados a todo instante, isto sem falar do cidadão que não tem a quem recorrer.

O Conselho Federal da OAB é uma das instituições com maior credibilidade junto à população brasileira. Temos que fazer jus a esta credibilidade junto à população brasileira fazendo cessar os abusos que vem sendo cometido perante os direitos individuais de cada cidadão.

ADVOCACIA É MINHA PAIXÃO ADORO ADVOGAR. SÓ VOU PARAR DE ADVOGAR O DIA QUE DEUS ME CHAMAR, ESPERO QUE DEMORE; ESTOU NA FILA, MAS LÁ NO FINAL. ATÉ LÁ ESTAREI LUTANDO EM PROL DA NOSSA CLASSE E DOS MAIS NECESSITADOS, ESTAREI LUTANDO CONTRA OS DESMANDOS DE ALGUMAS PESSOAS QUE ACHAM QUE SÃO SUPERIORES AOS DEMAIS. POR ISSO PEÇO A DEUS QUE ME DEIXE NO FINAL DA FILA.   

TEMOS QUE ACABAR COM OS ABUSOS E A ARBITRARIEDADE.

                               SÉRGIO FURQUIM    

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos