Como libertar escritórios de advocacia da má reputação?

A reputação do seu escritório é a marca da sua autoridade.

22/02/2018 às 10:39
Leia nesta página:

Aqui estão cinco estratégias de como defender sua reputação.

 

A reputação do seu escritório é a marca da sua autoridade. Ela oferece aos clientes e potenciais clientes uma boa razão para confiar em você e em seu conhecimento na advocacia.

Manter e gerenciar sua reputação costumava ser relativamente simples.

Não mais. A Internet pode ser uma benção para seus estímulos de marketing. Mas também, um território quase sem lei, onde as pessoas publicam qualquer coisa. Com isso, postagens e avaliações negativas podem manchar sua reputação. 

Aqui estão cinco estratégias de como defender sua reputação.


1. Monitore

De tempos em tempos dê uma olhada nos mecanismos de buscas, observe as notícias e os fatos que envolvam seu nome ou do seu escritório. É perfeitamente possível que um desocupado possa fazer comentários infundados porque simplesmente encontrou, na internet, o seu nome envolvido com os nomes dos clientes e os casos em que você está trabalhando. Afinal de contas, a justiça garante a publicidade!


2. Descubra

Um possível reclamador pode se tornar um difamador.  Você já parou para pensar quais são seus motivos?  Pode ser que esteja só reclamando e não difamando sua pessoa ou seus serviços. Então, investigue o que ele está querendo com isso.

Ressarcimento, reparação ou uma retratação?

Pode haver motivos reais para isso!


3. Refute

Se você acha que, digamos, uma postagem negativa é injustificada ou falsa, envie um e-mail ou uma carta solicitando que ela seja excluída. Além disso, o Google e os demais buscadores permitem que você solicite que as informações falsas sejam removidas dos sites.

Advogado, não hesite!


4. Responda

Não ignore o que está sendo dito e não espere que simplesmente desapareça. Se os comentários estiverem na internet, eles poderão ser contínuos e, às vezes, de difícil remoção. Faça questão de ler o que os comentadores estão dizendo.

Responda com calma, cuidado e ética, mas responda!


5. Use o conteúdo a seu favor

Publicação de conteúdo na forma de artigos, postagens de blog jurídico e similares oferece inúmeros benefícios. Um material bem escrito que atenda às necessidades de seus clientes reforçará a marca de seu escritório.

Publique sempre material de alta qualidade de forma consistente com menções positivas de seu escritório de advocacia, o que ajudará sempre a superar as possíveis menções negativas.

Gerenciar a reputação é uma parte essencial da estratégia do marketing jurídico em seu escritório de advocacia nos dias de hoje!

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Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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