Advogado: 4 recursos para se tornar um expert nas redes sociais

23/02/2018 às 09:26
Leia nesta página:

Você sabe o que é preciso para criar excelentes postagens nas redes sociais do seu escritório e conquistar mais seguidores?

Você tem uma página no Facebook para seu escritório de advocacia e uma conta no LinkedIn para você e seu escritório. Que ótimo! Mas você sabe o que é preciso para criar excelentes postagens nas redes sociais do seu escritório e conquistar mais seguidores? 

Confira agora 4 metódos que prometem melhorar suas redes sociais!

1. Seja + Original

Tente sempre criar mensagens mais atraentes. Se você tem uma opinião profissional sobre as manchetes diárias, fale sobre isso. Você recentemente leu um artigo que achou relevante ao Direito? Compartilhe com seus seguidores. Se você produz conteúdos jurídicos em seu blog, todos os novos posts devem ser promovidos em todas as suas redes sociais.

2. Seja + Breve

As postagens nas redes sociais são sobre compartilhar, não documentar. Mantenha suas mensagens rápidas, lembre-se: fácil de ler, fácil de entender e fácil de compartilhar.  No Facebook e o LinkedIn evite textos  muito longos. O Twitter tem limite de caracteres, criando desafios para tweets e retweets. Na verdade, o tamanho ideal das postagens das mídias sociais é provavelmente muito mais curto do que você pensa.

3. Seja + Visual

No que diz respeito ao conteúdo jurídico, não se limite ao texto. Estudos mostraram que as postagens nas mídias sociais, incluindo imagens, geralmente são muito mais atraentes ao interesse do que mensagens de texto. Em alguns casos, a imagem é a própria publicação. Você ou seu escritório recentemente participou de um evento?  Lembre-se de tirar algumas fotos com o seu smartphone enquanto a ação está acontecendo. Uma publicação rápida sobre o acontecimento pode fazer maravilhas para a imagem de seu escritório de advocacia.

4. Seja + Envolvente

Redes sociais valorizam a popularidade. Solicite a participação e comentários nas suas postagens, fazendo perguntas específicas ao seu público e respondendo aos comentários. No Facebook, as publicações com mais atividades são mais prováveis ​​de aparecer em feeds de notícias. Se você fizer referência a outras pessoas, marque-as em suas postagens. Isso permite que as pessoas saibam que estão sendo mencionadas e podem compartilhadar suas postagens.

Claro que nem todas as postagens atingem esses quatro pontos. Mas essas dicas podem ser uma excelente forma de criar publicações nas mídias sociais com bons resultados. Então, antes da sua próxima postagem ou tweet, lembre-se: original, breve, visual e envolvente. Suas redes sociais pode se tornar mais ativas do que você imagina!

Seu escritório de advocacia já está aproveitando as redes sociais?

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Jurídica Marketing

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Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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