Twitter para advogados - 8 minutos o guia rápido, leia isso!

26/02/2018 às 11:52
Leia nesta página:

Aqui está um guia rápido de como gerenciar sua conta no Twitter em apenas 8 minutos!

Você acha que não pode gastar muito tempo para os tweets, ou não tem muito tempo para ficar nas redes sociais? Pense novamente. Com a funcionalidade simples do Twitter, você pode em menos de 10 minutos por dia fazer tudo isso.

Aqui está um guia rápido de como gerenciar sua conta no Twitter em apenas 8 minutos!

Minutos 1-2: verifique o conteúdo

Suas perspectivas e clientes têm um apetite insaciável por notícias recentes e assuntos interessantes que são relevantes para suas vidas. Na parte da manhã, procure assuntos relacionados à sua área do Direito, mantenha-se informado sobre assuntos da sua área. Se você tem um blog jurídico, lance o título do post com o endereço de sua URL e mantenha suas antenas em tópicos de tendências e notícias importantes que você possa postar.

Minutos 3-4: prepare o tweet

Depois de descobrir o conteúdo do dia, prepare-se para publicá-lo. Acumule qualquer URL correspondente para que você possa espremer o máximo possível nos 140 caracteres que o Twitter permite. Use a receita "link sanduíche" (texto + link + texto) e adicione se possível. Exemplo de tweet: "57 g de batata e 269 ml de cerveja: por que marcas usam medidas quebradas?”: https://t.co/qWTI7MHpGT. Será que é Direito?

Esse é um exemplo típico de uma notícia sobre economia que envolve o Direito do consumidor.

Minuto 5: Monitorar a atividade e o feedback

Leva um minuto para acompanhar e encontrar qualquer bate-papo social relacionado a você ou suas postagens. Clique em "Notificações" no topo da sua página do Twitter para ver se alguém mencionou você, retweeted um dos seus tweets ou favoreceu uma de suas postagens.

Minutos 6-7: Responda e interaja

Agora aproveite o tempo para responder pessoalmente e prontamente. Se alguém mencionou você em um tweet, retweet e/ou favorito. Dê um momento para dar um “Alô” a todos os colegas ou outros escritórios de advocacia, prefaciando seu identificador do Twitter com um @. Aqui está um exemplo de como um pouco de reconhecimento pode percorrer um longo caminho para a construção de relacionamentos sólidos.

    Minuto 8: Repita

O Twitter é um recurso valioso e pode ajudar a manter na linha de frente pela relevância seu escritório de advocacia em apenas 8 minutos diários.

Você gostou desse artigo?

Conte para a gente nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos