Fatores psicológicos impulsionam sites de escritórios de advocacia para o sucesso

27/02/2018 às 08:33
Leia nesta página:

Um site de advocacia bem projetado permite que você cause uma boa primeira impressão a seus potenciais clientes, pois transmite a essência da marca do seu escritório.

Um site de advocacia bem projetado permite que você cause uma boa primeira impressão com seus potenciais clientes. Ele transmite a essência da marca do seu escritório. Hoje sabemos que é o principal meio pelo qual as pessoas encontram advogados. O site desempenha um papel crucial no processo de conversão.

O que é a conversão? 

O termo significa simplesmente converter visitantes do site em potenciais clientes. Cada aspecto do seu site deve funcionar para motivar os clientes em potencial, ou seja, para contatar seu escritório de advocacia. Em um nível mais elementar, no entanto, incorporar uma compreensão básica do comportamento humano no design e funcionalidade do seu site é uma maneira poderosa de ajudar a aumentar sua taxa de conversão.

1. Conformidade vs. Originalidade

Numerosos estudos apontaram que os seres humanos têm uma tensão interna entre nossa atração por ideias novas e únicas e o amável abraço da conformidade. Um escritório de advocacia, por exemplo, pode usar uma paleta de cores acolhedora, convidativa e até fotos que sinalizam boas-vindas. Ambos os exemplos são reconfortantes para os visitantes do site (que provavelmente encontram-se sob um tremendo estresse).

2. Segurança

Nosso desejo compartilhado de segurança é outro fator de conversão crítico. Neste caso: numerosos estudos psicológicos demonstraram que o medo de perder algo como uma grande quantidade de dinheiro pode ser um motivador mais poderoso do que a probabilidade de obter uma soma idêntica.

Como isso pode afetar a conversão?

É relativamente comum que os advogados desenvolvam mensagens em torno do conceito de quanto um cliente potencial tem que ganhar ao entrar em contato com eles. Uma abordagem interessante poderia se concentrar nos benefícios de contatar o advogado com certa urgência, em vez de enfocar nas desvantagens de não fazê-lo. 

Qual o motivo para entrar em contato com o escritório de advocacia?

3. Garantia extra

Sem dúvida, um texto descritivo e conciso do site é uma poderosa ferramenta de conversão. Mas a aceitação externa das qualidades de seu escritório pode, muitas vezes, ajudar a selar a relação quando se trata de torná-los clientes. Essa aprovação pode assumir uma variedade de formas diferentes, inclusive comentários no Facebook, em que é sempre possível compartilhar boas mensagens com suas redes sociais.

O site do seu escritório tem levado em consideração esses fatores?

Conte para gente nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos