Os melhores escritórios de advocacia já descobriram o poder do LinkedIn

01/03/2018 às 09:59
Leia nesta página:

Alguns advogados continuam a ver o LinkedIn, que é a maior rede social profissional do mundo, pouco mais do que como um lugar para publicar currículos habituais e a conta-empresa de seu escritório de advocacia.

Alguns advogados continuam a ver o LinkedIn, que é a maior rede social profissional do mundo, pouco mais do que como um lugar para publicar currículos habituais e a conta-empresa  de seu escritório de advocacia. 

O LinkedIn atualmente oferece ferramentas de conteúdo, como o aplicativo de apresentação SlideShare e recursos inovadores, como feeds de notícias. Não parando por aqui, atualmente, a rede social conta com as “Soluções” em marketing corporativo.

Mas, para aproveitar ao máximo no LinkedIn, você precisa de mais do que um perfil. Você precisa garantir que a sua presença trabalhe para você.

Aqui estão três maneiras de ajudá-lo a conseguir isso.

1. Carreira

Em vez de uma linha de tempo básica de sua experiência, inclua um resumo completo (mas não excessivamente longo) de suas habilidades e experiências. Incentive os advogados do seu escritório ou associados a se juntarem ao LinkedIn.

Configure no LinkedIn a sua “Company Page” com uma descrição concisa e detalhada de seus serviços ou do seu escritório. Aproveite o recurso “Recomendações”, que permite que os demais também conheçam seus serviços.

2. Conexões

Este é o ponto em que suas conexões podem aprender com quem você está conectado, também é um lugar para compartilhar links de atenção e observações rápidas. Essa interação pode ajudar a construir seu status como autoridade, particularmente dentro da (s) sua (s) área (s) jurídica (s) na advocacia.

3. Networking

Isso nos leva a conexões. Pode parecer óbvio, mas é repetido: quanto maior a sua rede, maior seu alcance. Quando você, usa ativamente, o LinkedIn como um construtor de relacionamentos sólidos, esses relacionamentos podem se traduzir em novos clientes e, acredite, pessoas que você pode não perceber estão por aí procurando um escritório como o seu.

O LinkedIn não é a única plataforma de rede social, claro! Na verdade, vale muito a pena estar em mais de uma. Pense sempre no marketing jurídico digital como um ecossistema, uma grande rede de conexões que pode reunir a construção de sua marca, estabelecer sua autoridade e promover a interação social do seu escritório de advocacia.

Você gostou desse artigo?

Conte para a gente nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos