Alguns advogados continuam a ver o LinkedIn, que é a maior rede social profissional do mundo, pouco mais do que como um lugar para publicar currículos habituais e a conta-empresa de seu escritório de advocacia.
O LinkedIn atualmente oferece ferramentas de conteúdo, como o aplicativo de apresentação SlideShare e recursos inovadores, como feeds de notícias. Não parando por aqui, atualmente, a rede social conta com as “Soluções” em marketing corporativo.
Mas, para aproveitar ao máximo no LinkedIn, você precisa de mais do que um perfil. Você precisa garantir que a sua presença trabalhe para você.
Aqui estão três maneiras de ajudá-lo a conseguir isso.
1. Carreira
Em vez de uma linha de tempo básica de sua experiência, inclua um resumo completo (mas não excessivamente longo) de suas habilidades e experiências. Incentive os advogados do seu escritório ou associados a se juntarem ao LinkedIn.
Configure no LinkedIn a sua “Company Page” com uma descrição concisa e detalhada de seus serviços ou do seu escritório. Aproveite o recurso “Recomendações”, que permite que os demais também conheçam seus serviços.
2. Conexões
Este é o ponto em que suas conexões podem aprender com quem você está conectado, também é um lugar para compartilhar links de atenção e observações rápidas. Essa interação pode ajudar a construir seu status como autoridade, particularmente dentro da (s) sua (s) área (s) jurídica (s) na advocacia.
3. Networking
Isso nos leva a conexões. Pode parecer óbvio, mas é repetido: quanto maior a sua rede, maior seu alcance. Quando você, usa ativamente, o LinkedIn como um construtor de relacionamentos sólidos, esses relacionamentos podem se traduzir em novos clientes e, acredite, pessoas que você pode não perceber estão por aí procurando um escritório como o seu.
O LinkedIn não é a única plataforma de rede social, claro! Na verdade, vale muito a pena estar em mais de uma. Pense sempre no marketing jurídico digital como um ecossistema, uma grande rede de conexões que pode reunir a construção de sua marca, estabelecer sua autoridade e promover a interação social do seu escritório de advocacia.
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