Os melhores escritórios de advocacia já descobriram o poder do LinkedIn

01/03/2018 às 09:59
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Alguns advogados continuam a ver o LinkedIn, que é a maior rede social profissional do mundo, pouco mais do que como um lugar para publicar currículos habituais e a conta-empresa de seu escritório de advocacia.

Alguns advogados continuam a ver o LinkedIn, que é a maior rede social profissional do mundo, pouco mais do que como um lugar para publicar currículos habituais e a conta-empresa  de seu escritório de advocacia. 

O LinkedIn atualmente oferece ferramentas de conteúdo, como o aplicativo de apresentação SlideShare e recursos inovadores, como feeds de notícias. Não parando por aqui, atualmente, a rede social conta com as “Soluções” em marketing corporativo.

Mas, para aproveitar ao máximo no LinkedIn, você precisa de mais do que um perfil. Você precisa garantir que a sua presença trabalhe para você.

Aqui estão três maneiras de ajudá-lo a conseguir isso.

1. Carreira

Em vez de uma linha de tempo básica de sua experiência, inclua um resumo completo (mas não excessivamente longo) de suas habilidades e experiências. Incentive os advogados do seu escritório ou associados a se juntarem ao LinkedIn.

Configure no LinkedIn a sua “Company Page” com uma descrição concisa e detalhada de seus serviços ou do seu escritório. Aproveite o recurso “Recomendações”, que permite que os demais também conheçam seus serviços.

2. Conexões

Este é o ponto em que suas conexões podem aprender com quem você está conectado, também é um lugar para compartilhar links de atenção e observações rápidas. Essa interação pode ajudar a construir seu status como autoridade, particularmente dentro da (s) sua (s) área (s) jurídica (s) na advocacia.

3. Networking

Isso nos leva a conexões. Pode parecer óbvio, mas é repetido: quanto maior a sua rede, maior seu alcance. Quando você, usa ativamente, o LinkedIn como um construtor de relacionamentos sólidos, esses relacionamentos podem se traduzir em novos clientes e, acredite, pessoas que você pode não perceber estão por aí procurando um escritório como o seu.

O LinkedIn não é a única plataforma de rede social, claro! Na verdade, vale muito a pena estar em mais de uma. Pense sempre no marketing jurídico digital como um ecossistema, uma grande rede de conexões que pode reunir a construção de sua marca, estabelecer sua autoridade e promover a interação social do seu escritório de advocacia.

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Jurídica Marketing

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Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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