Blog jurídico: 4 atitudes para NÃO fazer e alguns conselhos se você quiser ter sucesso

02/03/2018 às 10:14
Leia nesta página:

Veja estas dicas para melhorar sua visibilidade nas redes sociais.

Existem inúmeros motivos pelos quais os blogs jurídicos se tornaram uma ferramenta efetiva do marketing jurídico. Possivelmente porque, quanto mais você produz, mais fácil será encontrar clientes em potencial. Um post bem elaborado também pode ser o início de sua autoridade como influenciador de pensamentos em sua área de atuação e para seu escritório de advocacia.

Seu blog também pode dar benefícios indiretos. Imagine um jornalista que está à procura de um advogado especialista, seu blog pode posicioná-lo como uma fonte de conhecimento útil e confiável. Lembre-se qualquer atenção positiva resultante da mídia pode aumentar seu status e levar a mais casos, certo?

Aqui estão quatro atitudes que não devem ser tomadas em seu blog jurídico, e alguns conselhos!

1. Escrever ás vezes

Publicação no Blog uma vez por mês, ou menos, e todos, incluindo você, perderão interesse. Regra geral: publique uma vez por semana, no mínimo!

Fórmula simples: quanto mais posts você produz, mais leitores você receberá e, quanto mais o seu blog se tornar evidente, mais resultados.

2. Escrever de forma rebuscada 

É tentador mostrar seu conhecimento carregando suas postagens com o jargão jurídico. Outros advogados podem até ler seu blog, mas você precisa manter o seu público de interesse em mente quando você começar a escrever. Você vai, e deve, impressioná-los mais com um estilo que explique seus pontos e todos possam entender.

3. Escrever de qualquer jeito

Advogados inteligentes criam suas postagens com cuidado. Antes de postar, relaxe um pouco. Depois, leia e revise. Verifique atentamente sua gramática e ortografia. Lembre-se: um erro pode depor contra sua autoridade.

4. Escrever textos longos 

Quase todos lerão suas postagens em smartphones.  Sabemos que, como abraçamos o estilo de vida móvel, muitos estarão lendo enquanto estão em movimento. Regras básicas: Não escreva em um post além de 500 palavras e se concentre na simplicidade de expressão e na profundidade de pensamento.

Para resumir: um post é uma conversa, não uma comunicação unidirecional. Você pode não ter muitos leitores no início. Mas há pessoas lá fora que se interessam pelo que você tem a dizer. O segredo é entregar informações de qualidade no caminho certo. 

Você gostou desse artigo?

Conte para a gente nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos