Descubra como aumentar o número de ligações telefônicas em seu escritório de advocacia

05/03/2018 às 08:44
Leia nesta página:

São necessários alguns telefonemas para se encontrar um novo cliente, certo? Para aproveitar ao máximo essa oportunidade, mantenha os seguintes conceitos em mente para atender ao telefone.

"Quem não se comunica, se trumbica!".

São necessários alguns telefonemas para se encontrar um novo cliente, certo?

Isso deve dizer algo sobre a importância desse telefone tocando. Mas quem está atendendo ao telefone? Você como advogado não pode se dar ao luxo de entregar essa missão a qualquer pessoa despreparada. Quando o telefone toca, pode ser um cliente. Então, todas as chamadas passam a ser importantes para seu escritório de advocacia.

Para aproveitar ao máximo essa oportunidade, mantenha os seguintes conceitos em mente para atender ao telefone.

Seja claro

Sempre identifique seu escritório de advocacia e seu nome imediatamente. Isso simplesmente não é apenas boas maneiras, é usar a inteligência. Use perguntas educadas e abertas para facilitar a conversação. Muitos potenciais clientes nunca ligaram para um escritório de advocacia antes.  Isso lhes dá uma estrutura para discutir suas necessidades, e permite que você examine potenciais clientes no início do processo. 

Seja determinado

Para converter potenciais clientes, você deve iniciar um diálogo. Envolva eficazmente seus potenciais clientes, mesmo que isso demore um pouco a se aprofundar. Uma nova chamada pode ser um desafio, mas seu escritório exige ligações constantes para funcionar. Por fim, o telefone não é um lugar para timidez, então deixe claro sobre suas expectativas ao contratar ou formar novos funcionários para o escritório.

Seja responsável

Isso significa que a ligação telefônica inicial provavelmente é sua única oportunidade para manter um cliente potencial. Se você não está cuidando de suas ligações corretamente, eles vão seguir sem você e parar em outro escritório. Além disso, a maioria das pessoas que te procura são motivadas pela emoção e não pela lógica. Portanto, seja atento às suas necessidades. Deixe-os saber que seu escritório está pronto e disposto a dar a atenção e o cuidado que eles estão procurando e merecem.

Dica: Isso significa que você não deve deixá-los esperando, nem pedir que eles retornem a ligação mais tarde.

Lembre-se, gerenciar a boa comunicação com o cliente é uma tática essencial na gestão do marketing jurídico. Portanto, a experiência do contato telefônico é muito mais provável que afete diretamente sua carteira de clientes do que a marca do seu escritório de advocacia. Passe algum tempo trabalhando com sua equipe sobre a importância para obter sucesso com as ligações de potenciais clientes para seu escritório, sempre que necessário.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?

Você gostou desse artigo?

Deixe nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos