LinkedIn para advogados: saiba como ter conexões de sucesso na advocacia!

07/03/2018 às 08:26
Leia nesta página:

De todas as redes sociais, o foco do LinkedIn para negócios possui uma aura de profissionalismo muito adequada, oferecendo múltiplas formas de compartilhar conteúdos e demostrar conhecimentos especializados na advocacia.

Os advogados adoram o LinkedIn, e não é difícil saber o porquê. De todas as redes sociais, o foco do LinkedIn para negócios possui uma aura de profissionalismo muito adequada, oferecendo múltiplas formas de compartilhar conteúdos e demostrar conhecimentos especializados na advocacia. 

Mas, como qualquer ferramenta, pode ser adversa se não for usada corretamente. Parte desse uso adequado envolve a etiqueta do LinkedIn. A falta de observação do comportamento correto pode prejudicar a sua reputação e do seu escritório de advocacia.

Aqui estão três coisas a serem evitadas no LinkedIn.

1. Não pense que você tem que aceitar todos os convites para se conectar

Você recebeu um pedido de conexão de alguém que você não conhece? Provavelmente, o mais prudente seria simplesmente ignorar ou gentilmente recusar isso. Sim, parece ser bom ter uma grande rede de conexões, mas a qualidade e a sua reputação, duramente merecidas, são mais importantes do que a quantidade, quando se trata dessas conexões.

2. Não publique atualizações que não tenham nada a ver com sua área.

Quando você compartilha itens através de uma atualização de status ou de um grupo profissional do LinkedIn, um excelente hábito que pode demonstrar seu conhecimento e autoridade é a verificação. Os demais devem estar de acordo com suas práticas ou da discussão em questão.

3. Não tente barganhar nada para obter resultados.

O LinkedIn é sobre construir relacionamentos, e esse convívio precisa ser nutrido. Postando algo como "Se você está procurando uma experiência respeitável na advocacia, ligue para mim!" pode fazer você parecer "desesperado". Também causa problemas com a ética condizente com a advocacia e seu marketing pessoal.

Você pode resumir todos esses pontos de etiqueta em uma frase: não se descuide. E essa frase deve ser transferida para a manutenção da sua página do LinkedIn. Certifique-se de ter todas as suas informações sempre atualizadas. E, por fim, esqueça de uma vez por todas o pensamento de que o LinkedIn é apenas um lugar para colocar seu currículo de advogado.

No Linkedin, o objetivo é o aperfeiçoamento profissional, além de ser ótimo para melhorar sua carreira, também promove a oportunidade de construir uma valiosa rede de contatos. Afinal, quanto maior a conexão com suas relações, maior a chance de receber conteúdos assertivos e de obter sucesso.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?

A Jurídica explica!

Você gostou desse artigo?

Deixe nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos