3 Ferramentas grátis do Google indispensáveis para seu escritório de advocacia

12/03/2018 às 11:21
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Além dos resultados da pesquisa, o Google ainda tem muito mais a oferecer. Existem outras ferramentas sobre as quais você deve aprender.

O Google ainda tem muito mais a oferecer além dos resultados das suas pesquisas. Existem outras ferramentas que você deve conhecer e sobre as quais você deve aprender. Então, vamos dar uma olhada em três das mais notáveis ​​e úteis ferramentas quando o assunto é o seu escritório de advocacia.

GOOGLE PLUS

A ferramenta de mídia social do Google, conhecida também por Google+, não possui a mesma base de usuários do Facebook ou do Twitter. Mas é possível integração com outras ferramentas do Google. Dentro da sua conta você pode criar seu perfil, adicionar pessoas em categorias e criar comunidades. É possível divulgar seus posts e o link de seu blog.

Além de textos e imagens, permite vídeos que podem ser acompanhados por textos. Também é possível utilizar um botão intitulado Google +1. Esse botão tem uma importância muito grande dentro de um blog. Sempre que alguém clicar nesse botão dentro do seu artigo, essa ação passa uma mensagem positiva para o Google, ou seja, é como se seu artigo tivesse ganhando um voto de confiança.

YouTube

Abrir uma conta no Youtube é super fácil e você pode começar com pequenos vídeos informativos que educam o público e demonstram seu conhecimento na advocacia. Muitos começaram com um bom celular suas primeiras gravações.

Um vídeo não é muito diferente de postar um artigo, possui as mesmas regras: um título e um roteiro. Mas, antes de postar seu vídeo, grave sempre repetidas vezes até considerá-lo bom. Com o tempo irão ficar melhores, mais soltos e naturais. Peça aos colegas para avaliarem seus primeiros vídeos antes de publicá-los. É uma boa dica.

Três minutos é um tempo relativamente bom em se tratando de vídeos curtos ou para manter o público envolvido. Você não precisa gastar muito dinheiro tornando-se profissional, mas também não deve parecer amador. Considere investir sempre em qualidade em todos os sentidos, do conteúdo aos equipamentos.

Embora você não deva esperar um sucesso viral, na advocacia, o importante é conhecer esse recurso. O vídeo pode se tornar uma ferramenta bastante potente no marketing jurídico para seu escritório.

Google Trends

Este pequeno site acessível rastreia as tendências de buscas, o que torna útil para quando seu escritório deseja pesquisar o mercado de forma rápida. Você pode começar com um olhar simples em termos gerais de pesquisa ou detalhar para ver o que os pesquisadores em sua região particularmente estão buscando. Os resultados podem fornecer inspiração para futuras postagens de blog e assuntos interessantes nas redes sociais do seu escritório de advocacia.

Você não precisa usar todas essas ferramentas, é claro. Você pode achar que o Google Trends lhe dá mais informações do que você precisa ou que não está ainda bastante confortável em gravar um vídeo. Mas o objetivo é que esses aplicativos oferecem possibilidades adicionais para seu marketing.

Experimente-os e veja o que ajuda mais seu escritório de advocacia a conquistar novos clientes.

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Jurídica Marketing

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Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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