3 Ferramentas grátis do Google indispensáveis para seu escritório de advocacia

12/03/2018 às 11:21
Leia nesta página:

Além dos resultados da pesquisa, o Google ainda tem muito mais a oferecer. Existem outras ferramentas sobre as quais você deve aprender.

O Google ainda tem muito mais a oferecer além dos resultados das suas pesquisas. Existem outras ferramentas que você deve conhecer e sobre as quais você deve aprender. Então, vamos dar uma olhada em três das mais notáveis ​​e úteis ferramentas quando o assunto é o seu escritório de advocacia.

GOOGLE PLUS

A ferramenta de mídia social do Google, conhecida também por Google+, não possui a mesma base de usuários do Facebook ou do Twitter. Mas é possível integração com outras ferramentas do Google. Dentro da sua conta você pode criar seu perfil, adicionar pessoas em categorias e criar comunidades. É possível divulgar seus posts e o link de seu blog.

Além de textos e imagens, permite vídeos que podem ser acompanhados por textos. Também é possível utilizar um botão intitulado Google +1. Esse botão tem uma importância muito grande dentro de um blog. Sempre que alguém clicar nesse botão dentro do seu artigo, essa ação passa uma mensagem positiva para o Google, ou seja, é como se seu artigo tivesse ganhando um voto de confiança.

YouTube

Abrir uma conta no Youtube é super fácil e você pode começar com pequenos vídeos informativos que educam o público e demonstram seu conhecimento na advocacia. Muitos começaram com um bom celular suas primeiras gravações.

Um vídeo não é muito diferente de postar um artigo, possui as mesmas regras: um título e um roteiro. Mas, antes de postar seu vídeo, grave sempre repetidas vezes até considerá-lo bom. Com o tempo irão ficar melhores, mais soltos e naturais. Peça aos colegas para avaliarem seus primeiros vídeos antes de publicá-los. É uma boa dica.

Três minutos é um tempo relativamente bom em se tratando de vídeos curtos ou para manter o público envolvido. Você não precisa gastar muito dinheiro tornando-se profissional, mas também não deve parecer amador. Considere investir sempre em qualidade em todos os sentidos, do conteúdo aos equipamentos.

Embora você não deva esperar um sucesso viral, na advocacia, o importante é conhecer esse recurso. O vídeo pode se tornar uma ferramenta bastante potente no marketing jurídico para seu escritório.

Google Trends

Este pequeno site acessível rastreia as tendências de buscas, o que torna útil para quando seu escritório deseja pesquisar o mercado de forma rápida. Você pode começar com um olhar simples em termos gerais de pesquisa ou detalhar para ver o que os pesquisadores em sua região particularmente estão buscando. Os resultados podem fornecer inspiração para futuras postagens de blog e assuntos interessantes nas redes sociais do seu escritório de advocacia.

Você não precisa usar todas essas ferramentas, é claro. Você pode achar que o Google Trends lhe dá mais informações do que você precisa ou que não está ainda bastante confortável em gravar um vídeo. Mas o objetivo é que esses aplicativos oferecem possibilidades adicionais para seu marketing.

Experimente-os e veja o que ajuda mais seu escritório de advocacia a conquistar novos clientes.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?

A Jurídica explica!

Você gostou desse artigo?

Deixe nos comentários!

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Jurídica Marketing

A JURÍDICA é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos