NÃO LEVE A VIDA MUITO A SÉRIO.

A vida sempre vai ser uma surpresa.

01/04/2018 às 09:42
Leia nesta página:

Temos que errar muito para aprender alguma coisa. Os erros são muito importantes para que possamos acertar no futuro. Quem nunca errou nesta vida.

NÃO LEVE A VIDA MUITO A SÉRIO.

Comemore o hoje porque não sabemos se haverá o amanha,

A vida é muito curta por isso temos que aproveitar o dia de hoje.

A maioria das pessoas não dá conta de que a vida e muito curta, estão preocupados apenas com o trabalho, correndo atrás do dinheiro e esquece-se de viver a vida. Olha quando você acordar ai é tarde porque o tempo não espera ninguém. Acorde já e viva a vida enquanto é tempo.

A vida é baseada em fases:                                    

Alegria- Tristeza, Decepções e ilusões.

Sem estas fases a vida não tem sentido, vivemos sempre o dia de hoje, mas de olho no amanhã, isto se houver o amanhã. Por isso temos que tirar o máximo de proveito da vida, isso enquanto estamos bem de saúde porque vamos ter um pouco de decepção, alegria e tristeza. Então viva a vida bem vivida.

A vida e cheia de surpresas.

Ao longo de nossas vidas passamos por varias fases diferentes.

Neste caminho conquistamos muitas coisas e perdemos também.

Conquistamos amizades e inimizades.

Muitas vezes nós decepcionamos com pessoas que achava que era um verdadeiro amigo (a) e surpreendemos com pessoas que era considerada inimigo. O amigo de hoje pode ser o inimigo do amanha e o inimigo de hoje pode ser o seu maior amigo. Isto vem ocorrendo diariamente à vida e sempre uma surpresa.

A vida é para ser vivida, viva intensamente, pois do sofrimento ninguém escapa, mas temos que estar preparado para superar todos os obstáculos que irão aparecer.

O que importa é viver a vida

De que vale a vida se nada fizermos para a viver? De que valem os sonhos se nada fizermos para os  concretizar? Pouco ou nada!

Então é simples, não se deixe dominar pelo medo, nunca, seja ele o medo do fracasso, medo de sofrer, medo de perder, seja ele qual for, confronte esse medo que tudo e a todos paralisa e vá à luta.

No final tudo se resume ao que foi feito, tenha dado certo ou não, o que realmente importa é tentar, nunca desistir e ter a paz de uma consciência limpa. O que importa é viver a vida, cada um a sua vida!

Às vezes achamos que a vida gira em contra mão porque tudo que tentamos da errado, mas isto não é verdade. A vida é maravilhosa o que temos que fazer e sempre acreditar em nosso potencial e nunca desanimar.

A vida sempre vai ser uma surpresa.

Você que anda desanimado acha que nada da certo, mas também não corre atrás pode ter certeza que você nunca vai conseguir nada na vida porque você é acomodado e fica na dependência dos outros e ainda fica esperando acertar na mega sena. E melhor esperar sentado mesmo porque não tem animo para correr atrás dos objetivos. Olha não reclame de quem esta batalhando e correndo atrás dos sonhos.

Agora você que corre atrás do seu sonho batalha não mede esforço pode ter certeza que um dia você vai conseguir realizar tudo que sempre sonhou e mais um pouco. Não podemos ficar acomodado porque nada cai do céu a não ser chuva e granizo.

Tudo que acontece de ruim na vida da gente e para melhorar.

Às vezes erramos e não admitimos os erros sempre achando que estamos fazendo tudo correto, mas ao passar do tempo percebemos que erramos muito, mas tempo encarrega de mostrar nossos erros.

Cometemos muitos erros por impulsos desnecessários. É necessário olhar para frente, caminhar e consertar os próprios erros.

Temos que ser humilde e tentar pelo menos consertar os erros que ainda podem ser consertados.

NÃO LEVE A VIDA MUITO A SÉRIO

Você esta destinado a ser feliz. Faça tudo com prazer. Não leve a vida ou a si mesmo muito a sério. Pratique gratidão. A vida é pra ser vivida levemente se levar ela muito a sério a vida vai ficar muito difícil. Vamos viver a vida intensamente, mas sem levar muito a sério. Combinado.

A vida sem desafios não tem nenhum sentido. Os desafios é que movem nossos sentimentos, nossa vontade de conseguir realizar nossos sonhos. Sem desafios não há sonhos a serem realizados. Mas para isso temos que ser insistentes, não desistir no primeiro obstáculo que encontramos pela frente. Tenho certeza de que você vai vencer todos os obstáculos e os desafios que a vida nos impõe, e que você será um vencedor (a).

Tenha fé no seu futuro

A vida é cheia de contratempos.

Muitas vezes, as coisas não acontecem como gostaríamos.

Mas não gaste um segundo sequer reclamando da vida.

Abra os olhos para novos projetos e trabalhe com aquela certeza das manhãs.

Que iluminam os dias, mesmo sem saber o que vai acontecer.

Que este dia seja de muita paz e  alegria .

A VIDA É UM APRENDIZADO.

A vida é um aprendizado todos os dias que passam aprendemos algo diferente, só não aprendemos em reconhecer nossos erros. Reconhecer nossos erros é admitir que não somos perfeitos. Ninguém nesta vida é perfeito não pense que você nunca vai cometer erros.

Temos que errar muito para aprender alguma coisa. Os erros são muito importantes para que possamos acertar no futuro. Quem nunca errou nesta vida.

A vida sem obstáculo não há menor sentido. Temos que passar por inúmeros obstáculos para dar valor na vida. Todos os obstáculos superados é uma prova que Deus está sempre conosco.

A VIDA PASSA DEPRESSA.

A vida e uma eterna ilusão sim uma eterna ilusão porque se não tiver ilusão a vida fica sem sabor.

Só que a vida passa muito depressa deixamos de fazer muitas coisas que queremos por medo que alguém venha achar que é errado e ai vamos prolongando ficando na vontade de fazer. Quando damos conta a vida já passou e não podemos mais mudar nosso jeito de ser . Olha se você tem vontade de fazer algo que esta guardado dentro de você faça não importa que os outros vão falar. Faça rápido não deixe para depois. A vida e sua e ninguém tem o direito de achar que você deve ou não fazer. Faça o que achar que e certo pra você, mas faça. Viva sua vida não deixe ninguém interferir na sua vida. Certo ou errado e sua vida.

A VIDA E UMA SURPRESA.

Você tem amigos, parênteses nas horas mais difíceis as primeiras pessoas que você procura são seus amigos e parentes, só que você vai ter uma enorme decepção, nestas horas quem vai te ajudar vai ser as pessoas estranhas. A vida e sempre uma surpresa você é acolhido por quem nunca esperava.

O que é a vida.

A vida e recheada de flores e pedras quem escolhe o caminho a seguir e você, o caminho pode ser florido como pode ser de pedregulho. Somos nós que fazemos a opção. Para que seu caminho seja florido você tem que ser uma pessoa prestativa sem rancor tem que ser um ser humano preocupado com seu semelhante. Já quem prefere o caminho das pedras tem que ser uma pessoa egoísta que não se preocupa nem consigo mesmo e muito mesmo com o semelhante. A escolha e sua faça a opção.

Nossas vidas se resumem em testes e provas. Sempre somos reprovados, mas quando insistimos somos aprovados. Não podemos desistir nunca.

A VIDA E UM LABIRINTO

Quando tornamos adolescentes achamos que podemos fazer tudo que der na cabeça. Não pensamos nas consequências que pode gerar, e quando saímos da fase de adolescente percebemos que temos que batalhar para ter um lugar ao sol.

Temos que correr atrás do objetivo a ser atingido, só que para alcançar o objetivo não é fácil, vai ter que passar por muitas dificuldades pela frente haverá inúmeros obstáculos que deverão ser superados.

Quando achamos que estamos indo na direção certa deparamos com uma encruzilhada e ai ficamos pensativos qual o caminho que devemos seguir, se acaso você pegar o caminho errado não desanime comesse tudo de novo.

Você foi até um determinado lugar e acabou pegando o caminho errado, mas você tirou proveito deste erro porque neste tempo percorrido, você aprendeu muitas coisas que irão ajudar na próxima caminhada a pegar o caminho certo.

Você é uma pessoa determinada vai acabar superando todos os obstáculos que surgirão a sua frente e vai acabar acertando o caminho correto.

Você vai alcançar seu objetivo porque em nenhum momento vai desistir e sim persistir até encontrar a direção certa.

A vida e um labirinto mas temos que fazer deste labirinto um aprendizado e sair vencedores.

A VIDA É FEITA DE OBSTÁCULOS

Desde o nosso nascimento já começamos a conviver com os obstáculos. Quantos trabalhos nos demos para nossos pais para que hoje estamos aqui com vida e com saúde não foi fácil chegar até aqui, passamos por várias fases na vida.

As fases de criança, adolescente e a fase de adulto. Todas estas fases encontraram inúmeros obstáculos, só que estes obstáculos foram todos superados devido à insistência e a persistência para vencer cada obstáculo que aparecia.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

Agora na fase adulta os obstáculos ficam mais difíceis para superar.

Você que acha que não vai conseguir realizar seu sonho esta completamente enganado.

Se você pensar positivo tiver força de vontade você vai superar todos os obstáculos que irão aparecer.

Olha cada dia surge um obstáculo, mas você não pode desanimar nem que demore um tempinho, mas você vai superar estes obstáculos.

Siga em frente com pensamento positivo, você vai conseguir.

COMBINADO.

A VIDA É UMA TOLERÂNCIA?

Estamos cansados de ouvir que só não muda quem não quer, será que isso é verdade?

Se a mudança fosse fácil nossa era uma maravilha, mas a mudança não é fácil

Muitas pessoas não conseguem tomar uma decisão por medo das conseqüências.

A vida é uma tolerância, temos que tolerar para evitar mais complicações que já temos.

Por isso que a mudança e uma decisão muito difícil. Enquanto não vem a coragem para tomar a decisão da mudança tem que ir tolerando.

Se a mudança fosse fácil a maioria das pessoas optaria em mudar sua vida.

A maioria das pessoas é infeliz, mas não admite mente para si mesmo.

O que da sentido na vida: Sonhos e ilusões.

A vida sem ilusão não tem entusiasmo. Vivemos de ilusões.

Nossos Pensamentos sempre são positivo devido ter em mente a ilusão de que um dia iremos conseguir aquilo que sempre queremos. Sonhos e ilusões só são possíveis se você tiver força de vontade e fé em Deus.

A vida não é para viver só de alegria. Temos que saber conviver com a tristeza também, e temos que saber administrar tanto as alegrias quanto as tristezas (amarguras).

A VIDA E MARAVILHOSA

Às vezes achamos que a vida gira em contra mão porque tudo que tentamos da errado, mas isto não é verdade. A vida é maravilhosa o que temos que fazer e sempre acreditar em nosso potencial e nunca desanimar. Às vezes não conseguimos realizar o que queremos, mas se tivermos força de vontade e persistência e fé em Deus tudo vai dar certo. Não culpe a vida e sim seja um cara insuportável pela persistência pela vontade de vencer. Quando falo insuportável e que você e uma pessoa determinado (a) a vencer na vida com a ajuda do nosso mestre DEUS. Tenha certeza que você vai vencer todos os obstáculos do dia a dia. Não esqueça isso.

Temos que levar a vida na brincadeira porque se levarmos ao pé da letra pode ter certeza que o tempo de vida vai ser curto. Nós estamos rodeados de parentes e amigos em quem confiamos, mas alguns deles nos decepcionarão. Portanto, não leve a vida AO PÉ DA LETRA. LEVE A VIDA NA ILUSÃO E NA IMAGINAÇÃO, isto se você quiser ter seu tempo de vida prolongado.

VIVA A SUA VIDA

A vida é para ser bem vivida

Bem ou mal é a sua vida.

Não deixe outras pessoas viver a sua vida e também não interfira na vida dos outros.

Cada um vive a sua vida do jeito que achar melhor.

A VIDA É VIVIDA POR SONHOS:

A vida e movida pelos nossos sonhos

Sem sonhos a vida não tem nenhum sentido

Acreditem em seus sonhos eles podem tornar realidade basta você querer e ter fé em Deus.

A vida é maravilhosa só para quem tem vontade de viver, sei que você é uma dessas pessoas que vivem a vida intensamente. Viva o dia de hoje como se fosse o primeiro, viva o momento de agora, como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde. Você é uma pessoa maravilhosa sua amizade para mim é uma graça de Deus.

Vamos curtir a vida

não deixe se prender por você mesmo

muito menos por alguém que não vale a pena

A vida é maravilhosa

viva intensamente á vida

você é vida não deixe sua vida ser vivida por outra pessoa

viva você sua vida intensamente.

A vida é um aprendizado. Cada dia é um dia diferente, e temos que aprender com os erros que cometemos ontem.

A vida é comparada como uma gangorra que sobe e desce , hoje estamos em uma situação de desconforto mas amanhã poderemos estar em uma situação de conforto.

A VIDA LHE OFERECE DUAS OPÇÕES:

Você que fica reclamando da vida saiba que você não tem razão de reclamar, porque você tem duas opções de tocar sua vida .

Ser Feliz ou ser infeliz

Ser feliz e uma decisão, ser infeliz também e uma decisão então faça a opção de ser feliz, mas para isso você tem que saber que querer e poder – SEJA FELIZ.

AS SURPRESAS QUE A VIDA NOS OFERECE

Não podemos imaginar que nesta vida nós iremos viver só de vitórias, é preciso aprender a conviver também com as derrotas. Não há nem um ser humano nesta terra que nunca tenha sido derrotado.

A derrota é um aprendizado para que possamos lá na frente conseguir sair vitoriosos.

Portanto, perder faz parte da vida. Temos que saber encarar a derrota e não desanimar nunca.

A vida é uma competição; um dia você ganha e no outro você perde, mas vamos tocando a vida.

Só de estarmos aqui já é uma grande vitória.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos