Ser idoso significa experiência de vida.

Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.

04/04/2018 às 11:25
Leia nesta página:

Ser idoso é ter vivido todos os momentos tanto bons quanto ruim é passar por inúmeras provações e ter conseguido superar todos os obstáculos que surgiram e ainda vai surgir pela frente

SER IDOSO

Ser idoso  significa experiência de vida.

Desde o dia que nascemos, envelhecemos progressivamente. Jamais mantenhamos a ideia da velhice, porque quer queiramos ou não, a ela chegaremos naturalmente. Não são os anos que nos envelhecem, mas sim a ideia de ficarmos idosos.

Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.

A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.

Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.

Ao invés do medo da velhice, usufruamos das vantagens que ela nos traz, quais sejam: a tranquilidade da missão cumprida, o alívio das responsabilidades de criar e educar, a prazerosa sensação de ter testemunhado a vida acontecer e a sabedoria adquirida com os anos vividos.

O idoso de hoje será o jovem de amanhã, pois a verdade é que: “Nascemos, vivemos, morremos, renascemos ainda, progredindo sempre sem cessar”.

Ser idoso é ter vivido todos os momentos tanto bons quanto ruim é passar por inúmeras provações e ter conseguido superar todos os obstáculos que surgiram e ainda vai surgir pela frente.

Ser idoso é ser maduro o suficiente para ensinar aos jovens que a vida vale a pena que a juventude também vai envelhecer. Jovens de hoje idosos  de amanhã.

Idosos  e jovens vocês é a parte mais importante de sua vida.

Lute pela sua felicidade, lembrando-se de que você e a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.

Sorria sempre mais e mais, até porque a tristeza não combina com ninguém, muito menos com você idoso  e com você jovem.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos