WhatsApp Marketing para advogados

WhatsApp Marketing para advogados – Comece a encantar seus clientes hoje mesmo

04/07/2018 às 13:39
Leia nesta página:

Você sabia que pode fazer diversas de formas de marketing? Uma delas é o marketing para advogados no Whats APP. O WhatsApp é o melhor App de comunicação do mundo, e também o mais usado no brasil, se tornando a principal ferramenta de comunicação de peque

WhatsApp Marketing para advogados – Comece a encantar seus clientes hoje mesmo

Você sabia que pode fazer diversas de formas de marketing? Uma delas é o marketing para advogados no Whats APP. O WhatsApp  é o melhor App de comunicação do mundo, e também o mais usado no brasil, se tornando a principal ferramenta de comunicação de pequenas e médias empresas, porém, 90% das empresas não exploram essa ferramente de maneira adequada.

A evolução e a popularização dos dos smartphones criou a síndrome de estrar conectado. Muitas pessoas já acordam checando a caixa de Email e mensagens do whatsapp, redes sociais, entre outros.

Podemos perceber isso em diversos  lugares, como em filas de bancos supermercados e lotéricas, ônibus, e existem até alguns distraídos que atravessam as faixas ou dirigem conectados, o que pode ser considerado um lado negativo dessa evolução.

Porém, há também o lado bom dessa história: A tecnologia favoreceu muito e facilitou a vida humana em diversos aspectos.

A partir da tecnologia, podemos conversar com pessoas distantes, ou pessoas próximas com mais facilidade, praticidade e comodidade. Além disso, atualmente, pode-se realizar diversas reuniões em vídeos para fechar contratos através de da internet. 

Ou seja, o digital se tornou uma ferramenta incrível, e atualmente você pode usá-la no marketing jurídico e obter bons resultados.

Nesse artigo, vou mostrar como é simples usar o WhatsApp Marketing para advogados e obter sucesso ainda essa semana ao aplicar as dicas! Vamos lá?

Alguns tópicos que irá aprender nesse artigo nesses artigos

  1. 1 o maior erro das empresas no Whatsapp
  2. 2 as vantagens do WhatsApp Marketing para advogados
  3. 3 criando a lista no wahtsApp e encantando seus clientes

O maior erro das empresas no Whatsapp

marketing digital para advogados

O maior erro das empresas ao usar o WhatsAPP é se comunicar com as pessoas de forma errada. Diferente das propagandas da TV que nós somos praticamente obrigados a vê-las no mundo digital, na internet podemos ignorá-las quando quiser, um exemplo disso são:

 Os anúncios do youtube que podemos pula-los em 5 segundos se não for interessante

No mundo digital devemos chamar atenção. Você deve cuidar do jardim para atrair as borboletas.

 Para chamar a atenção dos clientes, você como advogado deve saber que as pessoas usam as mídias digitais  para fazer 3 coisas que são: Se entreter, se informar ou se divertir. Se você não fazer isso, certamente não irá chamar atenção delas.

Segundo o site 6i.com.br, a média de permanência do brasileiro por visita é de 21.2 minutos. A média mensal de navegação é de 9.7 horas. O brasileiro gasta 650 horas por mês navegando em redes sociais, 290 horas a mais do que em portais de notícias. As redes socais alcançaram 78% do total de usuários no Brasil.

whatsapp marekting para advogados

As pessoas gastam a maior parte do seu tempo no Facebook e no Whatsapp, o tornando assim uma ótima ferramenta de marketing.

Um erro comum de  alguns advogados  é não manter um relacionamento com o cliente ao longo do tempo. No começo é mil maravilhas, mas após um tempo acabam mandado mensagens apenas para cobrar honorários, e não mantem um relacionamento com o cliente.

Boas praticas de whatsapp marketing é para  manter um relacionamento com o cliente, se relacionar com o cliente. É como em um casamento não basta só  casar e pronto rsrsr, você tem que comprar flores, presentes, fazer café da manhã na cama, e etc. Com o cliente será da mesma forma, você deve continuar a encantar o seus clientes  com marketing de relacionamento.

whatsapp marketing para advogados

Você deve está se perguntando como faço isso?  É simples você cria uma lista de transmissão e compartilha informações relevantes com eles, pode ser uma noticia nova, alguma novidade sobre mudanças nas leis ou até um  artigo novo do seu blog.

WhatsApp Marketing para advogados na prática

Criando uma lista de transmissão e encantando seus clientes

Antes de criar a lista de transmissão você deve diferenciar os seus contatos de clientes para contatos de amigos, pois isso facilita muito na hora de criar a lista. Na minha lista, por exemplo, eu diferencio colocando a sigla ADV depois do nome, como por exemplo “Carlos ADV”. Você pode Usar a letra “C” ou “CL” para marca-lo como cliente ou usar outra sigla que preferir.

Agora e hora de criar a lista veja como e simples na imagem

Para criar uma Lista de Transmissão:
  1. Abra o WhatsApp.
  2. Vá para a tela de Conversas > Botão de Menu > Nova transmissão.
  3. Toque em + ou digite os nomes dos seus contatos para escolher os destinatários.
  4. Toque em Pronto.
  5. Toque em Criar.

Criando planejamento do envio das mensagens

Agora é hora de criar um roteiro  para atualizar a sua lista de transmissão, uma frequência ideal seria uma vez por semana, mas isso pode variar dependendo da sua área de atuação ou perfil do seu cliente.

Crie uma lista de tópicos que você identifica mais relvantes para suas audiência, caso já tenha um blog, você pode usar os conteúdos mais relevantes para mandar para sua lista.

Como criar um blog para advogado grátis.

Alguns dos assuntos que mais geram interesses são:

  • Multas de trânsito;
  • Direito do consumidor;

São fatos atualizados  com mais frequência no dia a dia dos brasileiros.

Agora com  a lista em mãos e o planejamento pronto, é hora de por a mão na massa e enviar semanalmente conteúdos e dicas, que realmente agreguem valor na vida do seus clientes. Lembre-se de enviar em uma linguagem bem formal e usar conteúdos curtos, e não esqueça de perguntar o que as pessoas estão achando, para ir mudando e melhorando os próximos envios de acordo com o gosto dos clientes.

Bom, espero que tenha gostado dessas dicas.

cesardedeus.com.br

Assuntos relacionados
Sobre o autor
César de Deus

Olá! Eu sou César de Deus, consultor de Marketing Digital, especialista em marketing de conteúdo para advogados, que é a arte de vender sem vender, é como cuidar de um jardim para atrair as borboletas.Eu ajudo advogados insatisfeitos com a situação atual, á atrair clientes de forma natural e automática, sem ter problemas com o código de ética da OAB, desperdiçar dinheiro contratando profissionais de marketing digital  ou tentando fazer sozinhos.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos