Reforma Trabalhista: 2 anos

12/05/2020 às 21:11
Leia nesta página:

Representantes legais em todo o Brasil para audiências trabalhistas, Juizados Especiais Cíveis e licitações

Agora em novembro de 2019, a Reforma Trabalhista completará dois anos. Feita para impulsionar a economia, a expectativa do governo era de criar dois milhões de empregos. Apesar de estar longe de virar realidade,  763.000 vagas de emprego já foram criadas.

Um ponto importante da reforma é a “não absoluta razão do empregado” quando aciona o judiciário. Por este motivo, o número de ações trabalhistas caiu 34% em 2018 em relação a 2017. Outra explicação para isso é que agora o reclamante tem de pagar honorários para o advogado da empresa quando a sentença é improcedente.

“Saber que temos alguma chance de não sair perdendo todas as vezes nos processos, nos ajuda a continuar no mercado e até a criar novas vagas de emprego”, diz  Toni de Paula, empresário.

As empresas também foram beneficiadas com a  previsão do artigo 843, §3º (Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT) que admite que o representante da emprega reclamada possa ser qualquer pessoa conhecedora dos fatos e não mais obrigatoriamente um funcionário da empresa. Isso ajuda a diminuir os custos que a empresa tem de deslocar um funcionário à audiência.

Dessa forma,   verifica-se que a Reforma Trabalhista pode ajudar o Brasil a crescer, pois cada detalhe faz toda a diferença.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Preposto Profissional

https://prepostoprofissional.com/

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Mais informações

https://prepostoprofissional.com/

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos