OAB-CE 2008.2 RECURSOS
Gustavo_1 obrigada pela atencao, por me passar essa dica, essa sumula quer dizer que uma vez proferida sentenca em juizo estadual, nao a de se falar em recurso na esfera federal, por isso as razoes deveria ser feita para o tj, e com isso deveriamos alegar a incompetencia absoluta do juizo estadual...To certa ou errada eu coloquei o enderecamento para tj, seraa q posso usar essa sumula, me de sua opiniao por favor. Desde ja agradeco
MARI!!! eu fiquei com 3,6 nas questões acredito que eles tenham entendido como identificação na questão (escrevi excelentíssimo em minusculo e lembrei que no livro em que estava estudando falava que tinha que ser em maiuscula, então fiz um traço nela e escrevi desta maneira acima da palavra) é a única coisa que encontrei que possa ser entendido como identificação, tenho um amigo que assinou a prova no lugar do advogado com o nome dele e passou, o que vc acha? tenho chance? como deve ser o recurso?
obrigada Daiane
Daiane, nessa hora, acho que comparar com a prova do outro não adianta, tem que se ver as respostas da na peça com o que pedia o gabarito, para levantar a nota, e argumentar que não houve intenção alguma de se identificar, não sei se isso seria o correto, mas estou tentando ajudar, sem ver a prova é difícil.
exemplo:
Apesar de constar no edital que não poderia existir qualquer marca que identificasse o canditado, não constava como proceder em caso de erro.
as rasuras não comprometem a integralidade da peça,
Dúvida gerada por grafia, sinal ou rasura poderia implicar na redução de pontos e não na anulação, pois seria uma correção radical.
escrever o nome, número de inscrição ou qualquer outro sinal que possa identificar a prova, em lugar não indicado para tal fim poderia sim ser a identificação.
Fala galera!!!! Estou construindo o meu recurso e estou com um monte de dúvidas!eheheh Por exemplo, os itens 1 e 3 do espelho da peça processual que falam de apresentação e estrutura textual e de domínio e reciocínio jurídico são itens que somados valem 1,0 pto. O problema é q são por demais subjetivos e isto complica nossa argumentação, haja vista que ficamos "meio sem ter como fundamentar". ALGUÉM AÍ TEM ALGUMA SUGESTÃO PRA CONSEGUIRMOS AGARRAR ESSE PONTO!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??
spike,
no site OAB, final lista aprovados: na primeira etapa, a ser realizada das 9 horas do dia 17 de novembro de 2008 às 23 horas e 59 minutos do dia 19 de novembro de 2008, observado o horário oficial de Brasília/DF, o examinando deverá acessar os endereços eletrônicos www.oab-sc.org.br e www.oab.org.br e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso; b) na segunda etapa, o examinando, de posse do seu recurso impresso na forma descrita na alínea anterior, deverá entregá-lo no protocolo da Seccional no período de 17 de novembro a 21 de novembro de 2008, no horário de funcionamento
Gente, tb me ferrei!!! Fiquei com 5..Mas lendo alguns comentarios percebi que: -houve quem alegasse , na peça, duas das tres nulidades que a banca entendeu serem necessarias e teve a nota parcial ( 50%)... Eu so aleguei uma das 3 e tb tive 50%. - na questao que pergunta se o mp pode tomar alguma providencia a minha resposta foi : o mp pode intervir, vez que se trata de ação penal pública incondicionada, onde o sujeito passivo é o estado e em segundo plano o funcionário público no exercício da função. E, de acordo com espelho da prova tive a pontuação do item zerada por nao ter dito qual a porvidencia ( proposta de tranzação penal...) vou recorrer ´porque nao foi essa a pergunta. -na questao 2, eu tive pontuação parcial so porque nao pus o nome da cidade ( piraquara) mesmo tendo posto que o foro seria o do lugar da consumação do crime de roubo. ( vou recorrer) - o mais absurdo que achei foi na questao do estupro onde expliquei o porque do enquadramento do 213 mesmo tendo a menina anuido com o atosexual, falei expressamente da presunção de violência e no item 2.1 do espelho tive a pontuação de so 50% ( vou recorrer).
Bom... Eu preciso de 0.5 pra que , depois do arredondamento, fique com 6... Vou tentar...
Ah, quanto a questao do arredondamento pra mais ou pra menos, lembro que essa é uma regra de matematica que informa que pra consegui o arredondamento se abaixa o valor até 0,4 e se eleva se 0,6... Ate onde me lembro 0,5 fica assim mesmo. Nao tenho certeza..
Ah.. Percebi tb que qaundo parcial sera sempre 50%... Vi isso na minha e nas provas de mais 5 amigos...
Alguém aí tem o fundamento pra recurso das questões 1,2 e 5 da prova de TRIBUTÁRIO?????????????????????????????? Se tiverem, por favor me mandem: [email protected]. Valeu.
Amigos por gentileza mandem para mim modelos de recurso...Só para eu ter uma noção!! [email protected]
aguardo ansiosa... Abraçoa a todos e sorte