OAB-CE 2008.2 RECURSOS
Oi amigos...Como vcs eu tb fiz penal aki em Goiás e me ferrei. O que mais me intriga é que me sai bem nas questões e na peça fiz apelaçao com interposição e razões para a justiça federal.Tô pra dizer que minha peça foi anulada porque pulei muitas linhas...Quase meia página!O jeito é esperar o espelho. Se puderem me mandar modelos de recursos e dicas meu e-mail é lindeanesilva@hotmail Nossa...chorei tanto essa noite que não consegui dormir...estudei tanto! Conta com a juda bde vcs e tb me prontifico a ajudar a todos ! bjos
Galera, me ferrei tbm...
fiz pra penal, em SC, e to apavorada...
até então acreditava ter passado! mas vamos nos ajudar, assim que sair os espelhos, vamos comparar com os daqueles q passaram, e assim sabermos onde erramos e nos ajudar neste etapa q, ao q tudo indica, será muito decisiva... ou para passar ou pra se suicidar (rs) a uma altura destas!!! não aguento mais...
meu email é [email protected], vamos trocar todas as informações possiveis, por favor!!
estou anotando todos os e mails para depois distribuir a todos o que for de interesse área penal quanto às questões e peça.
estou também juntando respostas de aprovados, o que pode nos ajudar e muito, pois algumas respostas das questões e a peça foram iguais a de quem passou. pretendo para cada situação colocar jurisprudências várias, doutrina e respostas possíveis, depois cada um pode aproveitar o que for de interesse, assim cada ajuda que for colocada no forum vou anotar e repassar por e mail.
Vamos conseguir com alguém que já fez prova anteriormente e que tenha feito recurso em função de ter feito a prova com 'RASURAS", Ver se conhece alguém S Paulo que já tem ou teve o espelho da prova e recorreu, INCLUSIVE em concursos, não só da OAB, e se tiver algum julgado melhor.
vou começar pelo google, vamos pesquisar e colocar o que achamos aqui, pois o tema "rasuras" podemos precisar também.
Oi Lidneane,
vamos unir nossas forças, meu e-mail é [email protected]. Tudo que eu puder vou colocar a disposição
Mari, pega aí meu email: [email protected] ja vou coletar material e qnd vc fornecer q lista de todos os emails, tbm posso enviar aos mesmos o que pesquisei. vamos lá gente...pensamento positivo!!!
pessoal, fiz um resumo de uma nota na internet, o advogado em questão, pegou uma prova e levou para outros professores (renomados) corrigirem, leiam:
Por Marcelo Jugend (Paraná)
Dias atrás apontei, junto à imprensa de Curitiba, uma série de irregularidades que encontrei em uma prova do Exame de Ordem realizado pela OAB do Paraná em agosto do ano passado.
As mais gritantes delas se referem à ausência completa de independência entre os dois corretores da prova prático-profissional , e à completa falta de preparo do profissional ...
Relembrando: os corretores chegaram a notas rigorosamente iguais para 13 tópicos de avaliação, sobre um universo total de 14, em uma prova discursiva, de natureza subjetiva, sendo que sua única e solitária divergência não passou de 1 décimo. E o parecer que apreciou o recurso – no qual estava em julgamento também a correção gramatical dos textos da prova – contém, em duas páginas e meia, pelo menos 36 erros gramaticais elementares.
Conforme já informei, o Dr. José Affonso Dallegrave Neto conferiu à prova nota 7,0, o Dr. Roland Hasson, 6,5 e o Dr. Valdyr Perrini 6,1, com diferenças substanciais entre todos eles nos 14 tópicos.
Os corretores da OAB chegaram a 4,9 e 5,0 (em virtude da tal diferença de 1 décimo). Após o recurso, a nota chegou a 5,2. Para aprovação, é necessário 6,0. Nenhum dos corretores oficiais a atingiu. Todos os corretores independentes a ultrapassaram.
Afirma ainda o Presidente que todos os corretores selecionados pela entidade são professores conceituados em universidades. Preocupa-me tal assertiva, pois se é assim, como se explica que a decisão final acerca da prova em questão, elaborada por um desses corretores, em grau de recurso inapelável, seja eivada dos erros de gramática mais elementares?
Quem são os corretores da OAB? Como pode um deles dar notas diferentes para respostas iguais, fato que ocorreu conforme documentação em meu poder?
Oi pessoal!!! Eu fiz TRIBUTÁRIO e me ferrei. Estou preocupado querendo recorrer, mas não tenho nenhum modelo de recurso... Se vcs puderem me ajudar....mandem alguma coisa pro meu e-mail: [email protected]. Valeu e boa sorte a todos.
Complicado...
Eu por exemplo devo ter pego um examinador de mau humor no dia...
Minhas questões discurssivas podem não estar com perfeição e minha peça idem, estando tudo dentro das possibilidades de respostas de acordo com o tempo que me foi dado. Fiz a peça corretamente, aleguei o que tinha que alegar, datei certo. Obviamente erros existiram na peça mas nada que me desabone de ser um excelente profissional de penal e não seja merecedor de uma nota 5,5 (mínimo para aprovação). Quando as questões discurssivas eu não to entendendo... As respondi exatamente o que perguntava:
Impossibilidade de novo processo (non bis in idem) e revisão criminal somente para sent condenatória trans. em julgado;
roubo com causa de aumento (uso de arma e concurso de 2 ou + pessoas) concurso material c furto (o furto foi fato indepentende do roubo e não meio para sua consecução) e o porte ilegal fica absorvido.
Desacato e transação penal em sede de JECRIM em fase de audiência preliminar, pois a ação era pub. incond.
tentativa de homicídio na mãe e homicídio na criança (qnto a este último a doutrina diz o contrário e aceito perder pontos aqui, apesar de não concordar nem com a doutrina, mas quem sou eu...)
E estupro com violência presumida (menor de 14 anos) aí colokei que para o caso se admitiria o concurso material com atentado violento ao pudor por ter sido este de maneira destacada,. Mas disse que outros entendem que fica absorvido pelo estupro. Errei por ter posto que a outra mulher respondia por participação, já ouvi dizer que era co-autoria. Mas tb parte da questão eu ganho po!
Que mais a CESPE ou a OAB querem??????
Gustavo também o parabenizo pela aprovação. Pelas respostas da sua prova não poderia ter sido outro o resultado. Apesar de não terem me posto (ainda) na lista dos aprovados, eu concordo com você quanto a questão do feto que por vir a nascer não haveria q se falar em aborto, apesar da doutrina assim admitir. Contudo, descordo quando você coloca que os 2 agentes (n sei o nº da questão) respoderiam por ter pego a arma em desacordo c autorização legal e também respoderiam pela combinação do crime. Creio que o porte já esta absorvido pelo roubo com aumento de pena justamente pelo seu uso e que os atos meramentes preparatórios não são puníveis...
Grato. Abração! Mais um vez parabéns vc mereceu e por favor nos ajude quanto ao recurso.