Exame da Ordem dos Advogados deve permanecer - sou a favor
Caros Colegas,
Aqui na cidade de Santos\sp, como em todo País está lotada de Faculdades de Direito, cursinhos preparórios é um a cada esquina e advogados é a maioria dos habitantes da cidade.
E ainda existem aqueles "profissionais do direito que acham desnecessário a prova da ordem". Defendo a permanência da prova como, outrossim, que seja elevado o seu conteúdo de exigência.
Portanto, preciso saber o entendimento dos colegas.
Sylvia Oliveira.
Caro Dr. Pedro Henrique, boa tarde!
Em nenhum momento disse ser Doutora, muito menos aviltei o Rodrigo, que ainda não é ADVOGADO. No mais, respeito sua opnião quanto ao momento de apresentar as argumentaçãoes, não o farei ainda, mas fique a vontade.
E não agradecerei ao Rodrigo, pois já tinha constatado alguns erros no meu site, que não está pronto, faltam muitas coisas ainda.
Atenciosamente,
Sylvia oliveira.
www.oliveradv.com.br
Também tenho certeza de que passarei no exame da ordem. Mas meu foco é outro, pretendo engressa no Ministério Público. Ou seja, após a faculdade terei que atuar efetivamente durante 3 anos em atividades jurídicas e passar em um concurso concorridíssmo (não é aquele que preciso acertar só 50 % das questões). Mas nem por isso desanimo, ao contrário, isso me estimula ainda mais.
Também tenho certeza de que passarei no exame da ordem. Mas meu foco é outro, pretendo ingressar no Ministério Público. Ou seja, após a faculdade terei que atuar efetivamente durante 3 anos em atividades jurídicas e passar em um concurso concorridíssmo (não é aquele que preciso acertar só 50 % das questões). Mas nem por isso desanimo, ao contrário, isso me estimula ainda mais.
No meu caso, além de não ter conseguido editar, em cima do espaço para digitar a mensagem, fica uma barra com links para outras áreas do sítio, ou seja, preciso digitar a mensagem toda sem vê-la. Assim, apenas posso revisá-la após sua publicação. Para alguém que se forma no curso de Letras Português pela Universidade de Brasília - UnB no próximo ano, isso não é algo muito atrativo desse fórum. Imaginar que meus comentários ficarão com erros não porque não sabia como escrever de acordo com os padrões gramaticais, mas porque não pude revisar o que foi digitado e, sequer, ler enquanto digitava é algo que me desanima em comentar.
Corrigindo novamente: "no tópico por ela criado" e não por "ela criada" como foi escrito.
Rsrs, peço desculpas à Sylvia e aos demais participantes deste tópico por ter colocado tantas mensagens visando correção de comentário anterior. Não vou mais colocar meus comentários no fórum até que o problema seja resolvido.
Ivan, não precisa pedir desculpas, não para mim e ter seus comentários sobre o assunto em questão é muito relevante. Quanto a sua futura carreira como Representante do Ministério Publico,parabéns pela a escolha e, por isso, sabe que a prova da OAB é só uma PROVinha...
Em face do que terá pela frente, como a própria aprovação como Representante do Mnistério Publico.
Abraços,
Boa sorte!
Sylvia Oliveira.
Concordo com sua opinião que fere o princípio e tendo em vista que não é fazendo o exame da OAB que irá dizer se tal profissional é bom ou não.Enquanto o médico que lida com o ser humano pondo muitas vezes a vida do ser em risco,não são passíveis de avaliação.Para mim já passou a hora de acabar com esse exame da OAB.
Não sei que "browser" uso, aliás, nem sei o que é browser. Mal sei qual é meu provedor *(Uol).
Vocês esquecem para, para muitos (eu inclusive), PC é uma máquina de escrever moderna com uma TV na frente....
Firefox ou IE, mais que inglês, é grego, PARA MIM....
ET: também não consigo editar e, principalmente, salvar a alteração, mas não vi mais minhas postagens aparecerem duplicadas.
Um dos problemas está resolvido, parece.
Bom, acredito que deveria ser criado um topico, se é que já não existe, para a resolução destes problemas.. e se possível, que um moderador do forum apagasse estas mensagens daqui, porque desvirtuam o assunto do topico, mas aproveitando e explicando, João:
IE - sigla para Internet Explorer, é nada mais nada menos que um programa de computador que você usa para navegar na internet. No caso o Internet Explorer é o programa padrão do windows (já vem instalado).
Firefox - é outro programa para navegar na internet, muito semelhante ao Internet Explorer, porém mais leve, mais rapido, mais seguro e atualmente com menos problemas que o IE. Para instalar ele basta acessar o seguinte link:
http://superdownloads.uol.com.br/download/154/mozilla-firefox-alpha/
depois clique em "faça o download", espere alguns segundos e depois basta seguir o procedimento indicado.. não precisa ter grandes conhecimentos de informatica, basta saber que computador é uma maquina de escrever moderna com uma tv na frete.
depois de feito isso (de instalar o firefox), você terá a opção de usar qualquer dos dois programas pra navegar na internet, firefox, ou ie.