Exame da Ordem dos Advogados deve permanecer - sou a favor

Há 17 anos ·
Link

Caros Colegas,

Aqui na cidade de Santos\sp, como em todo País está lotada de Faculdades de Direito, cursinhos preparórios é um a cada esquina e advogados é a maioria dos habitantes da cidade.

E ainda existem aqueles "profissionais do direito que acham desnecessário a prova da ordem". Defendo a permanência da prova como, outrossim, que seja elevado o seu conteúdo de exigência.

Portanto, preciso saber o entendimento dos colegas.

Sylvia Oliveira.

463 Respostas
página 6 de 24
Pedro Henrique Costandrade
Há 17 anos ·
Link

Tentei editar o texto para corrigir alguns erros de digitação, mas não consegui fazê-lo, peço excusas por eles.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Caro Dr. Pedro Henrique, boa tarde!

Em nenhum momento disse ser Doutora, muito menos aviltei o Rodrigo, que ainda não é ADVOGADO. No mais, respeito sua opnião quanto ao momento de apresentar as argumentaçãoes, não o farei ainda, mas fique a vontade.

E não agradecerei ao Rodrigo, pois já tinha constatado alguns erros no meu site, que não está pronto, faltam muitas coisas ainda.

Atenciosamente,

Sylvia oliveira.

www.oliveradv.com.br

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Doutor Henrique!

Está desculpado, segundo os mais inteligentes é errando que se aprende.

Abraços,

Sylvia Oliveira.

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Parece que a classe dos advogados anda meio desunida.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Ivan, boa tarde!

Pois ainda dizem, que somos nós que queremos a permanência da prova, porque temos medo de concorrência.

Será? Eu também ainda na faculdade já era favoravel ao exame da OAB.

obrigada Ivan e, pode está certo que passará.

sylvia Oliveira.

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Também tenho certeza de que passarei no exame da ordem. Mas meu foco é outro, pretendo engressa no Ministério Público. Ou seja, após a faculdade terei que atuar efetivamente durante 3 anos em atividades jurídicas e passar em um concurso concorridíssmo (não é aquele que preciso acertar só 50 % das questões). Mas nem por isso desanimo, ao contrário, isso me estimula ainda mais.

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Também tenho certeza de que passarei no exame da ordem. Mas meu foco é outro, pretendo ingressar no Ministério Público. Ou seja, após a faculdade terei que atuar efetivamente durante 3 anos em atividades jurídicas e passar em um concurso concorridíssmo (não é aquele que preciso acertar só 50 % das questões). Mas nem por isso desanimo, ao contrário, isso me estimula ainda mais.

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Só para fazer uma observação:

desde que foi implantado as novas mudanças neste site, venho encontrando problemas, inclusive na edição. Minha msg anterior foi duplicada quando na verdade eu só a editei para corrigir um erro quando escrevi "engressa" e lógico que é "ingressar".

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Sou obrigado a corrigir novamente: DESDE QUE FORAM IMPLANTADAS e não desde que foi implantado.

Pedro Henrique Costandrade
Há 17 anos ·
Link

No meu caso, além de não ter conseguido editar, em cima do espaço para digitar a mensagem, fica uma barra com links para outras áreas do sítio, ou seja, preciso digitar a mensagem toda sem vê-la. Assim, apenas posso revisá-la após sua publicação. Para alguém que se forma no curso de Letras Português pela Universidade de Brasília - UnB no próximo ano, isso não é algo muito atrativo desse fórum. Imaginar que meus comentários ficarão com erros não porque não sabia como escrever de acordo com os padrões gramaticais, mas porque não pude revisar o que foi digitado e, sequer, ler enquanto digitava é algo que me desanima em comentar.

Pedro Henrique Costandrade
Há 17 anos ·
Link

Nota: o botão "visualizar rascunho" não funciona comigo.

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Já postei um comunicado dirigido à administração do fórum no tópico por ela criada "O que vc achou do novo desenho do fórum?" sobre o problema. Estou aguardando resposta.

Abraços.

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Corrigindo novamente: "no tópico por ela criado" e não por "ela criada" como foi escrito.

Rsrs, peço desculpas à Sylvia e aos demais participantes deste tópico por ter colocado tantas mensagens visando correção de comentário anterior. Não vou mais colocar meus comentários no fórum até que o problema seja resolvido.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Ivan, não precisa pedir desculpas, não para mim e ter seus comentários sobre o assunto em questão é muito relevante. Quanto a sua futura carreira como Representante do Ministério Publico,parabéns pela a escolha e, por isso, sabe que a prova da OAB é só uma PROVinha...

Em face do que terá pela frente, como a própria aprovação como Representante do Mnistério Publico.

Abraços,

Boa sorte!

Sylvia Oliveira.

flora
Há 17 anos ·
Link

Concordo com sua opinião que fere o princípio e tendo em vista que não é fazendo o exame da OAB que irá dizer se tal profissional é bom ou não.Enquanto o médico que lida com o ser humano pondo muitas vezes a vida do ser em risco,não são passíveis de avaliação.Para mim já passou a hora de acabar com esse exame da OAB.

Rodrigo Lima_1
Há 17 anos ·
Link

Pessoal, qual browser vocês estão usando ?

Eu utilizo o firefox 3.0 e recomendo. Muito mais rápido e seguro que o IE, e não tenho quaquer problema aqui no fórum.

Se quiserem tester, façam o download no site www.superdownloads.com.br, o site é confiável.

Abraços, Rodrigo Lima.

Rodrigo Martins ... [email protected]
Há 17 anos ·
Link

FF 3.0.4, sempre.

Ivan - Acadêmico de Direito
Há 17 anos ·
Link

Caro Rodrigo Lima, segui sua orientação e instalei no meu computador o firefox 3.0 e o problema na edição não mais ocorreu. Achei o navegador muito bom e mais rápido que o I.E. Obrigado pela dica.

Abraços.

Joao Celso Neto/Brasíla-DF
Há 17 anos ·
Link

Não sei que "browser" uso, aliás, nem sei o que é browser. Mal sei qual é meu provedor *(Uol).

Vocês esquecem para, para muitos (eu inclusive), PC é uma máquina de escrever moderna com uma TV na frente....

Firefox ou IE, mais que inglês, é grego, PARA MIM....

ET: também não consigo editar e, principalmente, salvar a alteração, mas não vi mais minhas postagens aparecerem duplicadas.

Um dos problemas está resolvido, parece.

Rodrigo Lima_1
Há 17 anos ·
Link

Bom, acredito que deveria ser criado um topico, se é que já não existe, para a resolução destes problemas.. e se possível, que um moderador do forum apagasse estas mensagens daqui, porque desvirtuam o assunto do topico, mas aproveitando e explicando, João:

IE - sigla para Internet Explorer, é nada mais nada menos que um programa de computador que você usa para navegar na internet. No caso o Internet Explorer é o programa padrão do windows (já vem instalado).

Firefox - é outro programa para navegar na internet, muito semelhante ao Internet Explorer, porém mais leve, mais rapido, mais seguro e atualmente com menos problemas que o IE. Para instalar ele basta acessar o seguinte link:

http://superdownloads.uol.com.br/download/154/mozilla-firefox-alpha/

depois clique em "faça o download", espere alguns segundos e depois basta seguir o procedimento indicado.. não precisa ter grandes conhecimentos de informatica, basta saber que computador é uma maquina de escrever moderna com uma tv na frete.

depois de feito isso (de instalar o firefox), você terá a opção de usar qualquer dos dois programas pra navegar na internet, firefox, ou ie.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos