Hoje, 19 de novembro de 2008, o Jus Navigandi completa 12 anos.

Para comemorar, lançamos o novo desenho do Fórum Jus Navigandi, que, além de mais bonito, privilegia a facilidade de uso.

Ainda estamos fazendo ajustes, mas achamos que ficou bem legal.

E você? Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marcelo Ferreira Carvalho Segunda, 24 de novembro de 2008, 16h02min

    Meus parabens a toda equipe, ficou mais facil acessar as discussoes, e em cada seção uma cor, ficou muito legal.
    Um grande abraço.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Segunda, 24 de novembro de 2008, 16h03min

    Viram? só escrevi uma vez.

    Tomara que esta segunda não apareça duas vezes (APARECEU SIM!). Seriam quatro espaços em vez de dois (ou de um, não fosse este reclamo).

    Ou seja, não vi senão desvantagens com a mudança...

    Aroveitei para corrigir erros de digitação que podem ser vistos abaixo, na "republicação" original.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Madalena Suspenso Segunda, 24 de novembro de 2008, 16h07min

    Sr Administrador do Forum

    meus posts e de alguns colegas estão com bug de duplicação, é só acompanhar nossas publicações aqui:

    "Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran"

    Gostei muito desse layout... mais limpo e menos cansativo... mas falta a numeração da postagem que tinha no layout anterior, isso é imprescindivel pra saber se o tópico esta bombando ou não!!!

    M

    Madalena Suspenso Segunda, 24 de novembro de 2008, 16h09min

    a duplicação como o João Celso Neto colocou acima não é constante, é totalmente invariavel e sem vicios aparentes

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de novembro de 2008, 16h32min

    João Celso,
    1) Ainda estamos batendo cabeça com esse bug das postagens duplicadas. Peço desculpas.
    2) Domingo realmente o Fórum teve problemas e ficou inacessível boa parte do dia.
    3) Discussões que você já leu completamente aparecem com fundo cinza.

    Madalena,
    Vamos colocar de volta dentro da página da discussão a indicação do número de mensagens. Já está na nossa listinha.

    G

    Geraldo da Silva Segunda, 24 de novembro de 2008, 17h27min

    Gostei do novo desenho.

    P

    Padre Augusto Segunda, 24 de novembro de 2008, 20h23min

    Sim, parabens...

    M

    maria aparecida_1 Segunda, 24 de novembro de 2008, 21h13min

    Gostei muito o forun alem de estar lindo. Nos ajuda a conhecer mais sobre questoes
    do nosso dia dia.

    C

    cristina bagatella Segunda, 24 de novembro de 2008, 23h56min

    hauhuahuahhaaaaa....
    Gostei!!!!!
    Parabéns!!!!!
    Os problemas apresentados, voces tiram de letra.
    Logo estará resolvido tenho certeza.

    R

    RGS Terça, 25 de novembro de 2008, 14h06min

    Muito bom novo formato, como sempre a JUS nos trás grandes surpesas e novidades boas, espero que esta equipe continue trabalhando neste mesmo sentido.

    R

    Ricardo Miravili Antunes Terça, 25 de novembro de 2008, 14h16min

    Mudar para melhor é sempre bom.

    Porém creio que o fórum ainda tem poucos recursos quando comparado com outros fóruns na internet, como por exemplo:

    - Um perfil público do usuário onde pode disponibilizar informações que permite que sejam publicadas e as que não permite.
    - As famosas "mensagens privadas"
    - Separação dos assuntos por área e sub-áreas
    - Contagem das postagens, seria um bom meio de evitar a famosa "consulta on-line" que por sinal eu abomino
    - criação de moderadores voluntários para ajudar a filtrar o conteúdo

    Enfim a utilização de um fórum com formato semelhante aos fóruns phpBB existentes pela internet seria muito interessante, funciona com todos os fóruns existentes pela internet, creio que também funcionaria muito bem aqui.

    Abraços e sucesso

    I

    Ivan - Acadêmico de Direito Terça, 25 de novembro de 2008, 14h58min

    Novamente ando encontrando problemas. Muitas vezes quando pretendo editar meu comentário, onde está "salvar comentário" ele não salva. Fica do mesmo jeito.

    I

    Ivan - Acadêmico de Direito Terça, 25 de novembro de 2008, 15h15min

    Só para informar aos administradores do fórum: não irei mais postar comentários até que seja resolvido o problema da edição das mensagens pq de outra forma não poderei corrigir eventuais erros de digitação.

    Abraços!

    A

    Antonio Carlos Terça, 25 de novembro de 2008, 17h02min

    Ficou legal, sugiro que as postagens não respondidas no prazo de 30 dias sejam retiradas.
    Antonio Carlos

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de novembro de 2008, 19h23min

    Thiago,

    Suas sugestões são muito pertinentes.

    Decidimos pelo nosso sistema gerenciador do Fórum (Vanilla) depois de estudar diversos semelhantes, dentre os quais o PhpBB. A vantagem do Vanilla é que o código é limpo e flexível. Por um lado, não temos todas as funções que você citou, mas em compensação temos facilitada a criação de novos recursos personalizados.

    Algumas das suas idéias já fazem parte de nossos projetos (perfis de usuários e divisões mais específicas que categorias), mas dependem de estudos.

    Já cogitamos anteriormente de atribuir a função de moderação a alguns participantes do Fórum. Contudo, para garantir a uniformidade das intervenções do moderador, resolvemos contratar um novo membro para a equipe do Jus, que ficou responsável pela moderação do Fórum em tempo integral. Por enquanto, achamos que está funcionando bem, mas podemos mudar de idéia futuramente.

    Quanto à "contagem das postagens", acho que você quis dizer para colocar ao lado do nome do usuário quantas mensagens ele já participou, para coibir pessoas que só perguntam e não respondem. É isso?

    As "mensagens privadas" são interessantes. Contudo, no caso específico do Jus, optamos por não ativá-las porque seria um estímulo para a proliferação de consultas particulares. Preferimos que o conhecimento fique compartilhado, para que todos possam participar das discussões.

    Antonio Carlos_1,

    O Fórum eventualmente retira do ar discussões não respondidas com mais de 6 meses, que é um tempo mais que razoável para que o autor da mensagem perca interesse pelo assunto. Está em nossos projetos uma forma de estimular a resposta de mensagens não respondidas e de retirar discussões antigas sem respostas.

    Nesta segunda versão do Fórum, embora não haja tantas funções novas, o sistema foi bastante melhorado internamente. As sugestões de vocês não puderam ser ainda atendidas, mas estão anotadas para a próxima - ou para mais breve ainda.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de novembro de 2008, 19h28min

    Ivan e João Celso Neto,

    Acabamos de fazer uma atualização do código do Fórum que, com grande probabilidade (80%), resolverá o problema das mensagens duplicadas.

    Peço que experimente e veja se deu certo. Nossa maior dificuldade é que o problema não acontece com a gente, então estamos tendo que adivinhar o que acontece.

    R

    Ricardo Miravili Antunes Terça, 25 de novembro de 2008, 21h39min

    Caro Administrador

    Quanto a cotagem de postagens, sim a idéia seria tornar possível diferenciar quem é um verdadeiro colaborador do fórum e quem é um leigo atrás de uma consulta com um advogado pela internet.

    Já quanto as mensagens privadas, realmente olhando sob a ótica que você passou seria uma má idéia, já que maioria das mensagens seria de pessoas importunando usuários mais ativos a procura de respostas por seus casos pessoais.

    Mais uma vez parabéns pela mudança e pela atenção com este fórum

    Grande abraço e sucesso

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de novembro de 2008, 22h05min

    Ok, Thiago, a idéia é boa. A diferenciação pode ser inclusive por ícones.
    Todavia, entendo que o critério para atribuir mais importância a um usuário não pode ser baseado na quantidade de participações, mas na qualidade. Para isso, seria necessário conjugar isso com uma ferramenta de votação.
    Sua sugestão já está anotada para o próximo ciclo de atualizações.